Estáveis, Neto e Rafael Henzel apresentam evolução, mas continuam em estado crítico

ESPN.com.br
Emocionante: Torcedores da Chape lotam Arena Condá, entoam escalação e gritam até 'é campeão'

O último boletim médico do zagueiro Neto e do jornalista Rafael Henzel foi divulgado na manhã desta quarta-feira no Clínica San Juan de Dios na cidade de La Ceja, na região de Antioquia, onde ambos estão internados. Os dois estavam no avião que sofreu um acidente na Colômbia, o que causou a morte de 71 pessoas. Estáveis, ambos continuam em estado crítico. A de terça para quarta foi mais favorável.

Último dos seis sobreviventes resgatados, Neto tem uma ferida grande na parte do couro cabeludo, mas sem dano cerebral. Com um trauma no tórax, foi preciso drenar o sangue e outros líquidos acumulados nos pulmões Além disso, o jogador de 31 anos apresenta uma lesão na perna esquerda e uma fratura no tornozelo.

Já o jornalista está sob cuidados críticos, estável, ventilação mecânica. Ele tem um trauma torácico e fraturas de costelas, além de lesões nas exterminadas superiores e inferiores. O prognóstico é de muito cuidado, com 48h de observação para saber a evolução.

Comentaristas do Bate Bola exaltam atitude do Atlético Nacional: 'Clube gigante'

Os números finais da tragédia foram divulgados no final da tarde brasileira por ⁠⁠⁠Carlos Iván Márquez Pérez, diretor geral da Unidade Nacional para a Gestão de Riscos de Desastres. São 71 mortos e seis feridos.

Especialista diz que piloto sairia preso se pousasse: 'Foi um homicida'

19 jogadores da Chapecoense, a comissão técnica encabeçada por Caio Júnior, dirigentes do clube, o presidente da Federação Catarinense (Delfim Peixoto), jornalistas da Fox Sports (dentre eles o ex-meia Mario Sérgio), Globo e outros veículos faleceram na queda.

Comentários

Estáveis, Neto e Rafael Henzel apresentam evolução, mas continuam em estado crítico

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.