Craque da 'Barcelusa' e autor de 1º gol no Allianz, Ananias brilhava em jogos grandes

ESPN.com.br
Divulgação/Chapecoense
Ananias, ex-atacante da Chapecoense
Ananias, ex-atacante da Chapecoense

Ananias Eloi Castro Monteiro, nascido em São Luís, no Maranhão, faleceu aos 27 anos vítima da tragédia no acidente de avião que transportava a Chapecoense para a disputa da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellin.

Os torcedores da Chapecoense, Portuguesa e Palmeiras, certamente não se esquecerão do atacante.

Revelado pelo Bahia, Ananias despontou para o futebol brasileiro quando foi emprestado para a Portuguesa, em 2011. No time paulista, viveu seu auge.

Pelo Sport, Ananias fez o 1º gol da história do Allianz Parque

Na equipe que ficou conhecida como "Barcelusa" e ganhou a Série B com 17 pontos de vantagem para o segundo colocado, Ananias foi responsável por 12 gols em 30 partidas e um dos craques do time ao lado de Edno e Marco Antônio.

E foi na Portuguesa que ele começou a mostrar uma característica que o marcou na carreira: brilhar em jogos decisivos.

No jogo que praticamente deu o título da Série B para a Lusa, contra a Ponte Preta, no Canindé, Ananias marcou os dois gols da vitória por 2 a 1.

Em 2013, foi comprado pelo Cruzeiro e na mesma temporada foi parar no Palmeiras por empréstimo. Ananias não agradou na sua passagem pelo time alviverde, e por isso foi repassado ao Sport.

Mas mesmo no Recife ele fez parte da história do Palmeiras. Afinal, Ananias. Na inauguração do Allianz Parque, em novembro de 2014, o Sport venceu o time da casa por 2 a 0, com o primeiro gol sendo do atacante que hoje faleceu.

Em 2015, Ananias chegou à Chapecoense e continuou a ser decisivo. No primeiro jogo da final do Catarinense deste ano, em Joinville, ele fez o gol da vitória por 1 a 0 dos visitantes.

Também neste ano, na semifinal da Copa Sul-Americana contra o San Lorenzo, a Chapecoense empatou o primeiro jogo, na Argentina, por 1 a 1, com gol de Ananias e se classificou para a decisão na partida de volta.

Ananias se despede com 47 gols marcados na carreira.

Arte/ESPN.com.br
Mapa mostra o ponto da queda do voo da Chapecoense
Mapa mostra o ponto da queda do voo da Chapecoense

Confira todas as notícias sobre a tragédia envolvendo a Chapecoense

Comentários

Craque da 'Barcelusa' e autor de 1º gol no Allianz, Ananias brilhava em jogos grandes

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.