
Uma das vítimas do acidente de avião da Chapecoense, na madrugada desta terça-feira, o lateral direito Gimenez, 21 anos e titular da equipe alviverde, foi um vencedor na vida.
Natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ele nasceu em uma família humilde, mas apareceu para o futebol graças ao seu esforço físico e também intelectual.
Gimenez fez parte na adolescência do programa "Bom de nota, bom de bola", promovido pela Associação Pró-Esporte e Cultura, que ajudava crianças de comunidades carentes que se destacavam no esporte e no estudo nas escolas públicas do município.
Descoberto pelo extinto Olé Brasil em meio ao programa, ele se profissionalizou depois pelo Comercial, também de Ribeirão Preto, antes de ir para o Botafogo-SP, equipe na qual se destacaria no Paulistão de 2014, sendo vendido ao Goiás para o Brasileirão.
Do Goiás, Gimenez foi para a Chapecoense, equipe que defendia desde o início deste ano. Ao todo, disputou 51 partidas pela time alviverde, a última delas contra o Palmeiras, no domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.
Nesta terça-feira, o jornal A Cidade, de Ribeirão, falou com a mãe do lateral. Segundo Rosana Gimenez, as últimas palavras do filho com ela foram otimistas.
"Ele se despediu falando que tinha a certeza que o time seria campeão", afirmou.
Ainda muito abalada, ela descreveu Gimenez como um "guerreiro".
"Ainda me apego na possibilidade de tudo isso não ter acontecido. Meu filho era um guerreiro", lamentou Rosana. O atleta deixa esposa e uma filha de dois anos.
Ex-clubes de Gimenez, tanto Comercial quanto Botafogo de Ribeirão Preto decretaram luto oficial e cancelaram suas atividades previstas para esta terça-feira.
Vencedor na vida, ala da Chape se despediu da mãe com uma certeza: 'Seremos campeões'
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.