Vencedor na vida, ala da Chape se despediu da mãe com uma certeza: 'Seremos campeões'

Francisco De Laurentiis, do ESPN.com.br
NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images
Gimenez Chapecoense Independiente Medellin Copa Sul-Americana 28/09/2016
Gimenez em ação pela Chapecoense contra o Independiente Medellín

Uma das vítimas do acidente de avião da Chapecoense, na madrugada desta terça-feira, o lateral direito Gimenez, 21 anos e titular da equipe alviverde, foi um vencedor na vida.

Natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ele nasceu em uma família humilde, mas apareceu para o futebol graças ao seu esforço físico e também intelectual.

Gimenez fez parte na adolescência do programa "Bom de nota, bom de bola", promovido pela Associação Pró-Esporte e Cultura, que ajudava crianças de comunidades carentes que se destacavam no esporte e no estudo nas escolas públicas do município.

Descoberto pelo extinto Olé Brasil em meio ao programa, ele se profissionalizou depois pelo Comercial, também de Ribeirão Preto, antes de ir para o Botafogo-SP, equipe na qual se destacaria no Paulistão de 2014, sendo vendido ao Goiás para o Brasileirão.

Do Goiás, Gimenez foi para a Chapecoense, equipe que defendia desde o início deste ano. Ao todo, disputou 51 partidas pela time alviverde, a última delas contra o Palmeiras, no domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

Nesta terça-feira, o jornal A Cidade, de Ribeirão, falou com a mãe do lateral. Segundo Rosana Gimenez, as últimas palavras do filho com ela foram otimistas.

"Ele se despediu falando que tinha a certeza que o time seria campeão", afirmou.

Ainda muito abalada, ela descreveu Gimenez como um "guerreiro".

Na abertura do programa, SportsCenter faz homenagem à Chapecoense

"Ainda me apego na possibilidade de tudo isso não ter acontecido. Meu filho era um guerreiro", lamentou Rosana. O atleta deixa esposa e uma filha de dois anos.

Ex-clubes de Gimenez, tanto Comercial quanto Botafogo de Ribeirão Preto decretaram luto oficial e cancelaram suas atividades previstas para esta terça-feira.

Comentários

Vencedor na vida, ala da Chape se despediu da mãe com uma certeza: 'Seremos campeões'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.