Presidente da República decreta luto oficial de três dias por tragédia com Chapecoense

ESPN.com.br

O presidente da República, Michel Temer, decretou luto oficial de três dias em função da queda da aeronave que levava jogadores da Chapecoense e jornalistas brasileiros à cidade de Medelín, na Colômbia. 

Mais cedo, por meio do Twitter, Michel Temer também prestou solidariedade e determinou que a Aeronáutica disponibilize aeronaves para família e para translado das vítimas.

O Presidente da República manifestou solidariedade às famílias das vítimas e determinou ao Itamaraty que faça contato com governo colombiano e com a prefeitura de Medellín.

Confira a íntegra da nota:

"Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade. Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional."

Chapecó cancela festas de final de ano

A Prefeitura Municipal de Chapecó decretou luto oficial de 30 dias na cidade, cancelou as aulas e ainda cancelou toda a programação festiva do final de ano:

Confira a íntegra do comunicado:

Em decorrência do acidente envolvendo o equipe da Chapecoense e jornalistas, a Administração Municipal informa:

Estão suspensas as aulas na Rede Municipal de Ensino na tarde desta terça-feira (29);
Decretado luto oficial de 30 dias;

Estão suspensos todos os eventos e festividades relacionados ao Natal e Ano Novo.

Arte/ESPN.com.br
Mapa mostra o ponto da queda do voo da Chapecoense
Mapa mostra o ponto da queda do voo da Chapecoense

Confira todas as notícias sobre a tragédia envolvendo a Chapecoense

Comentários

Presidente da República decreta luto oficial de três dias por tragédia com Chapecoense

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.