O presidente da República, Michel Temer, decretou luto oficial de três dias em função da queda da aeronave que levava jogadores da Chapecoense e jornalistas brasileiros à cidade de Medelín, na Colômbia.
(AI) Presidente Michel Temer decreta luto oficial por três dias pela tragédia na Colômbia. #ForçaChape
— Michel Temer (@MichelTemer) November 29, 2016
Mais cedo, por meio do Twitter, Michel Temer também prestou solidariedade e determinou que a Aeronáutica disponibilize aeronaves para família e para translado das vítimas.
O Presidente da República manifestou solidariedade às famílias das vítimas e determinou ao Itamaraty que faça contato com governo colombiano e com a prefeitura de Medellín.
Confira a íntegra da nota:
"Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade. Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional."
Chapecó cancela festas de final de ano
A Prefeitura Municipal de Chapecó decretou luto oficial de 30 dias na cidade, cancelou as aulas e ainda cancelou toda a programação festiva do final de ano:
Confira a íntegra do comunicado:
Em decorrência do acidente envolvendo o equipe da Chapecoense e jornalistas, a Administração Municipal informa:
Estão suspensas as aulas na Rede Municipal de Ensino na tarde desta terça-feira (29);
Decretado luto oficial de 30 dias;
Estão suspensos todos os eventos e festividades relacionados ao Natal e Ano Novo.

Confira todas as notícias sobre a tragédia envolvendo a Chapecoense
Presidente da República decreta luto oficial de três dias por tragédia com Chapecoense
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.