Grêmio e Atlético-MG pedem, e final da Copa do Brasil é adiada após tragédia com Chapecoense

ESPN.com.br
Gazeta Press
Após pedido dos clubes, final da Copa do Brasil foi adiada
Após pedido dos clubes, final da Copa do Brasil foi adiada

O segundo jogo da final da Copa do Brasil está oficialmente adiado após a trágica queda do avião que levava a Chapecoense à Colômbia para a decisão da Copa Sul-Americana. Os dois clubes envolvidos na competição nacional, Atlético-MG e Grêmio, se manifestaram pediram o adiamento do segundo jogo da final da Copa do Brasil, que estava marcado para esta quarta-feira, e foram atendidos pela CBF.

A CBF postou em seu site que a partida de volta da decisão foi adiada para o dia 7 de dezembro, quarta-feira, às 21h45.

"Em decorrência do trágico acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol, por meio de Resolução de Diretoria, decreta luto oficial por sete dias e informa o adiamento de todas as partidas previstas para o calendário do futebol brasileiro por este período: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série A e Copa do Brasil Sub-20", diz o comunicado.

"Estamos aguardando a confirmação da CBF. Tendência é que a decisão seja adiada nesta quarta. É uma situação muito difícil. Assustadora. Tragédia extensa demais. Não estamos pensando em jogo neste momento", disse o diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, à Rádio Gaúcha.

Caio Júnior falou do respeito de Chapecó pelo clube no Resenha do último domingo

"A Chapecoense está muito ligada a nós. É uma cidade que se divide entre gremistas e colorados. Até oferecemos o nosso estádio para que jogassem a final. Além disso, temos jogadores que estão lá. Não estamos pensando na final da Copa do Brasil. Estamos pensando no drama das famílias envolvidas, disse o dirigente tricolor. Aguardamos as atitudes que a CBF vai tomar. São jogadores que até ontem estavam conosco e hoje estão nesta situação", completou.

Pouco depois, foi a vez do presidente do Atlético-MG se manifestar, via redes sociais.

"Com a tragédia acontecida, não há nenhum sentido na realização do jogo amanhã, diante do Grêmio. Solidariedade e respeito acima de tudo", postou Daniel Nepomuceno.

Comentários

Grêmio e Atlético-MG pedem, e final da Copa do Brasil é adiada após tragédia com Chapecoense

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.