A pedido de Ceni, São Paulo vai apostar em todas as promessas do badalado time sub-20

Gazeta Press
Assista aos melhores momentos da vitória do São Paulo sobre o Bahia por 3 a 1!

O discurso dos dirigentes do São Paulo sobre a ideia de apostar nas revelações de Cotia não vai ficar só da boca para fora. O clube decidiu que vai buscar espaço para todos seus atletas da geração nascida em 1996, a mais promissora dos últimos anos.

Esse grupo não pode mais atuar nas categorias de base a partir de 2017, mas todos terão chance de mostrar serviço entre os profissionais, seja no próprio clube ou em outra equipe, por meio de empréstimo. Nesta sexta, o São Paulo também vai começar a renovar o contrato daqueles que estão em fim de vínculo.

O plano de aproveitar mais a base está vinculado à necessidade em função da crise financeira, mas também por um novo planejamento ideológico e de aproveitamento dos jovens da sede de Cotia. Rogério Ceni sabe e é a favor dessa política. Até por isso, o novo técnico tricolor mais uma vez foi ao Morumbi na noite desta quinta para acompanhar justamente o time sub-20.

Essa geração é vista com muito cuidado dentro do São Paulo por se tratar de jogadores que geram grandes expectativas. O grupo já conquistou junto a Copa do Brasil sub-17, mas se consagrou mesmo na categoria sub-20, com duas Copas Ouro, uma Copa do Rio Grande do Sul, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Além disso, os garotos estão disputando de novo as finais do Paulista e da Copa do Brasil. Ceni, inclusive, assistiu nesta quinta uma vitória por 3 a 1 sobre o Bahia que encaminhou o título nacional.

Rogério Ceni espera 'estar a altura' do São Paulo e diz: 'Quero um time vencedor'

Entre os destaques mais visados da equipe estão o lateral Foguete e o zagueiro Júlio, além daqueles que já conquistaram até vaga entre os titulares do time de cima, como Luiz Araújo, Pedro, Auro e Lucão. Fora isso, existem os atletas que se destacam no sub-20, mas são ainda mais novos. Casos do goleiro Lucas Perri, que é de 1998, do meia Shaylon, de 97, e do zagueiro Militão, também nascido em 1998.

Rogério pediu Milton Cruz na comissão técnica, mas diretoria negou; Edu Affonso traz informações

Alguns deles devem jogar o Campeonato Paulista do ano que vem pelo Osasco Audax em negócio que envolve a chegada do goleiro Sidão, hoje no Botafogo, mas que pertence o time do interior. Foguete é um desses atletas que podem ganhar experiência no Estadual com o objetivo de voltar ao São Paulo prontos para serem utilizados por Rogério Ceni.

Comentários

A pedido de Ceni, São Paulo vai apostar em todas as promessas do badalado time sub-20

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.