Após 19 anos de profissional, Steven Gerrard anuncia sua aposentadoria do futebol

ESPN.com.br
Veja a trajetória de Gerrard no Liverpool e como ele se tornou um ídolo no clube

Foram 19 anos de carreira profissional, 17 delas com o Liverpool, mas chegou a hora para Steven Gerrard. O meio-campista inglês anunciou nesta quinta-feira que irá se aposentar do futebol.

"Posso confirmar que estou me aposentando do futebol profissional. Tive uma carreira incrível e sou grato por cada momento", disse o inglês.

"Sou sortudo por ter tido grandes momentos na minha carreira. Orgulhoso de ter jogado mais de 700 vezes pelo Liverpool", seguiu Gerrard declaração oficial liberada.

Seja por Liverpool, Los Angeles Galaxy e seleção da Inglaterra, Gerrard entrou em campo 863 vezes e marcou 212 gols. Com os Reds, foram 710 partidas, 186 gols e 10 títulos conquistados - inclusive a Champions League na temporada 2004-05. Com a equipe inglesa, foram 114 jogos - capitão em 38 deles - e 21 gols.

"Obrigado aos incríveis fãs do Liverpool, Inglaterra e Galaxy, pelo grande apoio. Sua lealdade significou muito. Quando fiz minha estreia contra o Blackburn, nunca poderia ter imaginado o que vinha em seguida", seguiu Gerrard.

Relembre golaços de Gerrard na Premier League e a última partida pelo Liverpool

Quando anunciou sua saída do Galaxy, a expectativa era de que ele assinasse um contrato com outro clube para jogar até a metade de 2017. Agora, acredita-se que o inglês possa começar sua carreira de treinador.

"Estou empolgado pelo futuro e sinto que tenho muito a oferecer para o jogo, seja qual for meu cargo", comentou. "Vou aproveitar o tempo para considerar minhas opções e farei o anúncio sobre o próximo passo em breve", confirmou o antigo camisa 8 e capitão do Liverpool.

  • MOTIVOS DA APOSENTADORIA

Gerrard ainda explicou os motivores que o fizeram tomar a decisão.

"As coisas ficam estranhas nesse período, próximo do fim. As dores começam a ficar mais constantes. Senti que fiquei mais lento nos últimos anos. Não consigo mais fazer o que costumava, e isso se torna uma frustração", admitiu em entrevista para o ex-jogador Gary Lineker, no canal "BT Sport".

"Não houve um momento, mas um período (de decisão). Nos últimos 3 ou 4 meses, no Galaxy, comecei a me lesionar muito. Os jogos se tornavam mais complicados. A altitude, o calor atrapalhavam. Tive alguns momentos, nos últimos meses, que pensei 'Não joguei bem hoje, aquele cara foi melhor do que eu'. E eu não gosto de pensar assim", completou ele, que trabalhará como comentarista para a própria "BT Sport" ao menos até o final da atual temporada.

Comentários

Após 19 anos de profissional, Steven Gerrard anuncia sua aposentadoria do futebol

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.