Ricardo Gomes é demitido do São Paulo; Pintado assume

ESPN.com.br
Demissão repentina de Ricardo Gomes marca quarta-feira do São Paulo

O São Paulo demitiu nesta quarta-feira o técnico Ricardo Gomes. Além dele, Luiz Otávio, auxiliar pessoal de Gomes, também deixa o cargo no Morumbi.

Auxiliar da equipe, Pintado irá assumir o cargo nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O anúncio da saída de Gomes foi feito por Marco Aurélio Cunha, diretor de futebol do clube, em rápido pronunciamento na sala de imprensa.

Cunha também prometeu que o novo treinador tricolor será anunciado durante a pré-temporada são-paulina, que será realizada nos Estados Unidos.

"O São Paulo Futebol Clube anuncia que teremos uma mudança no comando técnico. Ricardo Gomes e o auxiliar Luiz Otávio deixam o clube. Agradecemos o trabalho. Vamos começar novos planos dentro da nossa ideologia para 2017. O Pintado será o treinador interino para os jogos que faltam e na pré-temporada para a Flórida Cup teremos o novo treinador", disse o cartola, que não respondeu perguntas.

Segundo apurou a ESPN, o ex-goleiro Rogério Ceni segue sendo o mais cotado para assumir o time em 2017. No entanto, ainda de acordo com apuração da reportagem, a equipe ainda não procurou o "M1T0" para conversar sobre um possível novo trabalho.

Ao todo, Ricardo Gomes fez 18 jogos pelo São Paulo, com seis vitórias, cinco empates e sete derrotas - aproveitamento de aproximadamente 43% dos pontos.

Ele havia assumido no dia 21 de agosto, após ser contratado do Botafogo.

Com 46 pontos, o time do Morumbi é o atual 13º colocado no Campeonato Brasileiro, sem perigo de rebaixamento e também sem chance de se classificar à Libertadores.

Celso Unzelte comenta demissão de Ricardo Gomes: 'Ele não merecia isso'

Confira o comunicado oficial do São Paulo:

O São Paulo FC informa que o técnico Ricardo Gomes deixa o comando da equipe principal. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (23), após reunião no Centro de Treinamento da Barra Funda, e o treinador foi comunicado pela diretoria. O comandante encerra a sua segunda passagem pelo clube após 18 jogos.

"O São Paulo comunica que terá uma mudança no comando técnico: o Ricardo Gomes deixa o clube neste momento. É o momento mais adequado para esta mudança. A partir de agora pensaremos em novos planos e rumos dentro de uma ideologia que planejamos para 2017. Para a pré-temporada, e consequentemente para a disputa da Flórida Cup, teremos um novo treinador", afirmou o diretor executivo de futebol Marco Aurélio Cunha.

Para Maurício Barros, saída de Ricardo Gomes é correta e Ceni é melhor nome para o São Paulo

Desde a sua reestreia no dia 21 de agosto, no empate com o Internacional (1 x 1), no Beira-Rio, foram seis vitórias, cinco empates e sete derrotas (42,5% de aproveitamento). Somando a sua primeira passagem, entre junho de 2009 e agosto de 2010, foram 90 partidas: 44 vitórias, 20 empates e 26 derrotas (56,2%).

Ao lado do treinador, o auxiliar Luiz Otávio também deixa o Tricolor. Desta forma, o auxiliar técnico Pintado assume interinamente o comando da equipe para os duelos com o Atlético-MG que será disputado no próximo final de semana, em Belo Horizonte, e com o Santa Cruz na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2016.

Após demissão, Nicola comenta futuro de Ricardo Gomes: 'Pode possivelmente ser anunciado no Vasco'

A diretoria agradece ao treinador e deseja sorte na sequência de sua carreira.

Comentários

Ricardo Gomes é demitido do São Paulo; Pintado assume

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.