Insatisfeitos, Coritiba e Atlético-PR não jogarão Primeira Liga em 2017

ESPN.com.br
Gazeta Press
Dupla Atletiba não jogará a Copa da Primeira Liga em 2017
Dupla Atletiba não jogará a Copa da Primeira Liga em 2017

O Coritiba e o Atlético-PR não disputarão a Copa da Primeira Liga em 2017. O posicionamento das equipes, descontentes com a divisão do dinheiro de televisão para os clubes, foi comunicado nesta terça-feira, dia de reunião entre os membros em Belo Horizonte.

O Coritiba já comunicou sua decisão oficialmente, através das redes sociais. Através de nota publicada no site, o presidente Rogério Bacellar explicou as motivações do clube.

"De acordo com o presidente, o clube foi um dos fomentadores desta Liga, realizou reuniões em Curitiba, contatou dirigentes de clubes e federações até que ela ganhasse força e representatividade. O objetivo central do projeto era fazer algo novo, com novas ideias, capaz de desenhar novos cenários na organização do esporte, prospectando uma mudança na engrenagem do futebol brasileiro", inicia a nota.

""Todavia, as decisões internas da Liga quanto as regras de distribuição de receitas ofertadas pela emissora de televisão interessada na competição não agradaram o presidente do Coritiba e, principalmente, vão de encontro às pretensões do Coritiba na busca por um formato diferente de fazer futebol", segue.

O Atlético-MG, segundo já adiantou seu presidente, Daniel Nepomuceno, também não deve estar na próxima edição do torneio. O clube mineiro baseia sua posição, porém, na falta de datas no calendário.

Em 2016, ano de estreia da Copa da Primeira Liga, o Fluminense sagrou-se campeão, vencendo justamente o Atlético-PR na final. O Coritiba, por sua vez, foi eliminado na fase de grupos.

Bandeira e Siemsen comentam saída de Atlético-PR e Coritiba da Primeira Liga

Veja abaixo a nota oficial divulgada pela Primeira Liga:

A Primeira Liga comunica que em Assembleia Geral, realizada nesta terça-feira (22) na grande Belo Horizonte, os clubes filiados Coritiba e Atlético Paranaense anunciaram o seu desligamento da entidade devido a discordâncias internas. Nestas condições, a partir do dia de hoje, os citados clubes deixam de fazer parte da Primeira Liga.

A Primeira Liga divulgará nos próximos dias as equipes que disputarão a competição em 2017 bem como as respectivas datas dos jogos.

Comentários

Insatisfeitos, Coritiba e Atlético-PR não jogarão Primeira Liga em 2017

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.