Ex-companheiro de Simeone no Atlético de Madri morre aos 44 anos

ESPN.com.br
Getty
Daniel Prodan, em 1997, em ação pela seleção romena
Daniel Prodan, em 1997, em ação pela seleção romena

O futebol está de luto. O ex-zagueiro Daniel Prodan morreu na quarta-feira vítima de um enfarte aos 44 anos de idade. De acordo com a rádio Onda Cero, ele faleceu enquanto via televisão.

O defensor foi titular na histórica campanha da Romênia na Copa do Mundo de 1994, quando o país foi até as quartas de final, tendo eliminado a Argentina nas oitavas e perdido para a Suécia apenas nos pênaltis. Além disso, ele disputou a Eurocopa de 1996. Ao todo, foram 54 partidas pela seleção entre 1993 e 2001.

Na carreira por clubes, Prodan chamou atenção pela passagem por Atlético de Madri (1997-1998) e Rangers (1998-2001). O atleta também defendeu times como Messina e Steaua Bucareste - pelo último, ganhou cinco Campeonatos Romenos, duas Copas e duas Supercopas.

Canais ESPN e WatchESPN transmitem 'mundo de clássicos' neste sábado; programe-se!

No Atlético, o zagueiro foi companheiro de Simeone, que teve sua primeira passagem pelo clube como atleta entre 1994 e 1997.

 

 

Comentários

Ex-companheiro de Simeone no Atlético de Madri morre aos 44 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.