'League of Legends': Ilha da Macacada Gaming e KaBuM! se unem para disputar o CBLoL

ESPN.com.br
Ilha da Macacada Gaming
aaaaaaaaaaaaaa
Ilha da Macacaga Gaming foi criada este ano e atualmente conta com conhecidos nomes do CBLoL em sua line-up

A Ilha da Macacada Gaming revelou nesta quarta que será a nova integrante da elite do League of Legends brasileiro, o CBLoL após se unir com a KaBuM! E-Sports, formando assim a KaBuM! IDM Gaming.

A equipe negociou com a KaBuM e ficará com a vaga da organização, que decidiu encerrar suas atividades no cenário de LoL. A IDM será patrocinada pela loja virtual além de conseguir, também, o patrocínio da HyperX.

Formada este ano, a equipe da Ilha da Macacada passou por algumas modificações até chegar ao line-up atual, que conta com conhecidos nomes do CBLoL e o treinador Vinícius "Neki" Ghilardi.

A organização, que atualmente participa da XLG Super Cup, foi criada a partir do grupo homônimo do Facebook, o maior de League of Legends do Brasil com cerca de 500 mil pessoas.

"Essa vaga no CBLOL é de todos vocês que acompanham e que fazem parte desta famILHA. Esperamos um 2017 de muitas conquistas para a IDM Gaming e contamos com a torcida mais apaixonada do Brasil", afirmou a organização em comunicado oficial no Facebook.

A line-up atual da Ilha da Macacada Gaming é:

Marcelo "Ayel" Mello (Topo)
Gabriel "Turtle" Peixoto (Selva)
Guilherme "Vash" Del Buono (Meio)
Alexandre "Titan" Lima (Atirador)
Marcelo "Riyev" Carrara (Suporte)

Em entrevista coletiva, André Marden, porta-voz da Ilha da Macacada Gaming disse que a união entre as duas empresas surgiu logo após a dispensa do time da KaBuM! "Entramos em contato com a KaBuM assim que a empresa anunciou o encerramento do contrato com os jogadores. Desde então, foram algumas semanas de reuniões para fechar uma parceria de sucesso".

André disse também que a IDM não comprou a vaga da KaBuM! e que se trata de uma parceria."Não houve venda da vaga, já que se trata de uma parceria e isso fugiria dos valores do KaBuM!, que é priorizar o incentivo ao eSports, muito além de obter lucro. Unimos o que temos de melhor para oferecer novas oportunidades ao cenário e revelar uma nova equipe à primeira divisão".

Ainda de acordo com o André, a IDM será responsável pela operação e estruturação do time, como a preparação de uma Gaming House em São Paulo, pagamento para os jogadores e outros compromissos. A equipe vai usar o "know-how e apoio da KaBuM!, especialmente na área de marketing".

Guilherme Fonte, porta-voz da KaBuM! diz que a parceria entre as organizações "vai além do primeiro split. Fonte também não revelou o valor que será investido no time. "Nosso principal valor é incentivar o cenário brasileiro de esportes eletrônicos", disse.

Comentários

'League of Legends': Ilha da Macacada Gaming e KaBuM! se unem para disputar o CBLoL

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.