'Ter mais vitórias do que Prost e Senna não parece ser real', diz Hamilton

Antônio Strini e Gustavo Faldon, do ESPN.com.br
Getty
Lewis Hamilton celebra a vitória no GP do Brasil em cima de sua Mercedes
Lewis Hamilton celebra a vitória no GP do Brasil em cima de sua Mercedes

Lewis Hamilton realizou o "sonho de criança" ao vencer o GP do Brasil de Fórmula 1, no último domingo. O britânico, tricampeão mundial, queria igualar-se ao ídolo Ayrton Senna, duas vezes ganhador em Interlagos, porém conseguiu ainda mais.

Ele simplesmente ultrapassou o francês Alain Prost na classificação histórica de vitórias - 52 a 51 e se tornou também o piloto com mais triunfos em circuitos diferentes (24).

"Esperava há muitos e muitos anos por isso, e valeu a pena. Era um sonho ganhar aqui desde que tinha seis anos, assistindo às corridas, eu vi Senna ganhando aqui e pensei ‘quero estar nessa posição'. A chuva não parou, e foi uma benção para mim. Ótima classificação e corrida melhor ainda", falou Hamilton após o GP paulistano.

"É surreal. É difícil imaginar quando você assiste aos seus ídolos na TV e um dia está lá superando o número de vitórias deles. Ter mais vitórias do que Alain Prost e Ayrton Senna não parece ser real, mas sou muito grato por ter essa equipe, pelo esforço, e por conseguir guiar da melhor forma possível. É uma sensação incrível", continuou.

Apesar da entrada do safety car em quatro oportunidades na corrida em Interlagos por causa da chuva que não parava de cair, Lewis Hamilton não teve em qualquer momento sua primeira vitória aqui ameaçada.

Agora, o britânico precisará de um "milagre" na última etapa da temporada 2016, em Abu Dhabi, para conquistar seu quarto título na F-1: Nico Rosberg tem 12 pontos de vantagem (367 a 355) e será campeão com um terceiro lugar.

Comentários

'Ter mais vitórias do que Prost e Senna não parece ser real', diz Hamilton

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.