Palmeirenses fazem abaixo-assinado contra cerco no Allianz Parque

ESPN.com.br
Gazeta Press
Palmeiras, Polícia, Allianz Parque
Ruas ao redor do Allianz Parque são fechadas pela polícia em dias de jogos

Um grupo de torcedores do Palmeiras resolveu fazer um abaixo-assinado contra o fechamento das ruas próximas ao Allianz Parque em dias de jogos do clube. A medida da Polícia Militar começou no dia 23 de outubro, antes do confronto contra o Sport, quando só torcedores com ingressos para o jogo poderiam ultrapassar o bloqueio e acessar as ruas Palestra Itália (antiga Turiassu), Caraíbas e Padre Antônio Tomás.

A argumentação dos torcedores é que "por conta do elevado preço dos ingressos para jogos no estádio Allianz Parque, a única possibilidade para milhares de torcedores acompanharem seu time de perto é se reunir nas imediações do estádio, enquanto ouvem em rádios ou assistem pelas TVs dos bares do seu entorno as partidas do seu clube do coração, algo que acontece há décadas na região sem maiores transtornos", diz o texto do abaixo assinado.

Outro argumento utilizado é que o bloqueio atrapalhou até mesmo aqueles que haviam comprado ingressos pela internet e poderiam acessar o estádio apenas com seus cartões de crédito, não tendo bilhetes para apresentar para a polícia.

Após ouvir as críticas no primeiro dia de bloqueio, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, afirmou ser a favor da medida adotada pela Polícia Militar, justificando sua opinião sua opinião afirmando que o número de furtos e venda de ingressos falsificados diminuiu drasticamente após a experiência realizada no jogo diante do Sport, no último dia 23 de outubro.

"Há tempos pedíamos à Polícia Militar e ao Ministério Público que tomassem alguma atitude em relação à Rua Palestra Itália. Havia muitos furtos de celulares e carteiras, e muitos cambistas. Tivemos a experiência no jogo contra o Sport e soubemos que o número de roubos e fraudes com ingressos foi reduzido", declarou Paulo Nobre.

'Eu era só um pedreiro da bola', Vitor Hugo fala sobre as mudanças desde que chegou ao Palmeiras

No abaixo-assinado, os torcedores convidam "a diretoria do Palmeiras a descer do seu camarote no Allianz Parque, palco recente de agressões precipitadas por membros de seu corpo diretivo - estas jamais alvo de sanções por parte dos mesmos órgãos de controle ‐ para acompanhar em harmonia os jogos ao lado de sua torcida".

Comentários

Palmeirenses fazem abaixo-assinado contra cerco no Allianz Parque

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.