Bale é eleito o melhor jogador galês do ano pela 6ª vez, a 4ª consecutiva

ESPN.com.br
Stu Forster/Getty Images
Gareth Bale ficou com o prêmio mais uma vez
Gareth Bale ficou com o prêmio mais uma vez

Sem surpresas, Gareth Bale foi eleito pela sexta vez o melhor jogador galês do ano, informou a Federação Galesa de Futebol (FAW, em inglês). Na festa de gala da 26ª edição dos prêmios da entidade, que ocorreu em um luxuoso hotel de Cardiff, a autoridade máxima do futebol galês celebrou o que foi um grande ano para o esporte no país.

A seleção, liderada por Bale, Aaron Ramsey e Joe Allen, chegou à semifinal da Eurocopa de 2016, que foi seu primeiro grande torneio de seleções nos últimos 58 anos.

O meia-atacante do Real Madrid levou o troféu de melhor jogador do ano pela quarta temporada consecutiva, em um evento que condecorou Allen como melhor jogador do ano para companheiros e torcedores, Ethan Ampadu (Exeter), de 16 anos, como melhor jovem, e Natasha Harding, como melhor jogadora do ano.

A última vez que Bale não levou o troféu foi em 2012, quando Allen saiu premiado. Tirando essa edição, o segundo jogador mais caro da história do futebol foi premiado em todos os anos desde 2010.

Além disso, a FAW quis premier também a excelente campanha de Gales na Euro com uma seção especial de prêmios: Ramsey levou a honraria de melhor atleta do torneio, Hal Robson-Kanu ficou com o reconhecimento de melhor gol galês na competição, e Bem Davies foi premiado pelo melhor momento na Eurocopa.

De contrato novo, Gareth Bale não pensa na Bola de Ouro: 'Se você estiver jogando bem, irá acontecer

O técnico da seleção, Chris Coleman, recebeu um prêmio especial da federação em reconhecimento ao que "nenhum outro treinador de Gales havia alcançado antes."

Os britânicos ficaram no primeiro lugar da chave que tinha Inglaterra, Eslováquia e Rússia. No mata-mata, passaram por Irlanda do Norte (oitavas de final) e Bélgica (quartas), antes de serem eliminados por Portugal na semi.

Comentários

Bale é eleito o melhor jogador galês do ano pela 6ª vez, a 4ª consecutiva

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.