Adidas aciona Nike por 'plágio' em camisa do Barcelona

ESPN.com.br
Getty
Lionel Messi com a camisa do Barcelona da Nike e as listras da discórdia
Lionel Messi com a camisa do Barcelona da Nike e as listras da discórdia

Um duelo de titãs no mundo esportivo. Nesta quarta-feira, o site espanhol Marketing Deportivo MD revelou que a Adidas acionou na Justiça a concorrente Nike por causa da camisa do Barcelona para esta temporada.

De acordo com a reportagem, a fabricante alemã entrou com reclamação junto à agência reguladora de marcas e patentes nos Estados Unidos (USPTO) reclamando das listras utilizadas no uniforme principal do time catalão.

Faltam 30 dias! Barcelona x Real Madrid: 3 de dezembro, AO VIVO, na ESPN Brasil e no WatchESPN

Para 2016/2017, o Barça voltou a utilizar faixas verticais em vez de horizontais. Na parte da frente da camisa há três listras azuis intercaladas por duas grenás.

No entanto, a parte que causou a discórdia, do ponto de vista da Adidas, está dentro de cada uma dessas faixas maiores: sete pequenas listras horizontais em relevo.

"A companhia alemã considera que a nova camiseta do clube catalão, que recentemente assinou uma ampliação do contrato que o vincula à Nike por mais dez anos, inclui sete listras verticais em seu desenho para serem utilizadas em artigos de papel, roupas, calçados e outros artigos que podem dar lugar a confusão geral no consumidor, ao entender que existe uma grande similaridade com suas conhecidas três faixas", explica o site MD.

Mesmo com presença do elenco de GOT, Barça vence Sevilla e impede disparada do Real

A USPTO confirmou a ação para a mídia espanhola e disse estar analisando as alegações para saber se aceita ou não o processo.

Em caso extremo, Barcelona e Nike teriam que redesenhar o modelo da atual camisa.

Comentários

Adidas aciona Nike por 'plágio' em camisa do Barcelona

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.