Lenda de 'StarCraft', JaeDong se aposentará após a Blizzcon

ESPN.com.br
OGN
'Jaedong' foi um dos principais jogadores de 'StarCraft: Brood War'
'Jaedong' foi um dos principais jogadores de 'StarCraft: Brood War'

A lenda sul-coreana Lee "Jaedong" Jae Dong, anunciou que vai se aposentar após o campeonato mundial de StarCraft II que vai acontecer neste final de semana na Blizzcon. Por mais de uma década, o jogador da Evil Geniuses jogou o game de estratégia da Blizzard e é tido como uma lenda do eSport.

Jaedong foi um estrategista inovador jogando de Zerg no final dos anos 2000 e criou estratégias como 2 Hatch-Muta e o Zerg Mirror, aliado com o microgerenciamento que por muito tempo foi sua principal arma e o alçou como a Lenda de Zergs. Mesmo que seu ID seja apenas seu nome, o comentarista da OGN Um Jae Kyung ignorou esse fato e o apelidou de "O Tirano" para representar suas estratégias agressivas com a raça insetóide.

Por 43 meses seguidos, entre 2008 e 2011, Jaedong se consolidou no topo do ranking dos Zergs da Korean Esports Association e, segundo o site Esports Earnings, acumulou mais de US$ 600 mil em torneios de StarCraft: Brood War, sendo o pro-player com maior sucesso no jogo.

Porém, sua carreira em StarCraft II não foi tão brilhante e seu trono foi tomado por jogadores como Yun "TaeJa" Young Seo e após os mais recentes torneios, Jaedong não conseguiu figurar no topo da lista de vencedores.

Isso não muda o fato de que Jaedong continua sendo um dos principais jogadores da era Brood War e ele foi uma das peças fundamentais para a consolidação dos eSports na Coreia do Sul.

Comentários

Lenda de 'StarCraft', JaeDong se aposentará após a Blizzcon

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.