Previsão de 'De Volta Para o Futuro' erra por um ano, e Cubs quebram maior maldição do esporte

Gustavo Faldon, do ESPN.com.br
Getty
Torcedores dos Cubs comemoram título da MLB fora do Wrigley Field, em Chicago
Torcedores dos Cubs comemoram título da MLB fora do Wrigley Field, em Chicago

108 anos sem conquistar um título. É seguro dizer que não havia testemunha viva do último título do Chicago Cubs.

Basicamente, todos os torcedores da franquia nasceram "perdedores" e já ostentando o longo jejum de títulos e a "maldição do bode" em seu sofrimento como fã de beisebol. Mas na noite desta quarta-feira, tudo acabou.

O Chicago Cubs voltou a conquistar, de forma épica, vencendo o Cleveland Indians por 8 a 7, o título da World Series após 108 anos, o maior jejum de títulos da história das grandes ligas do esporte americano.

Desde 1908, os Cubs viram o impossível acontecer com a franquia. A começar pela "maldição do bode". Durante a World Series de 1945, o torcedor Billy Sianis tentou entrar no Wrigley Field com seu bode de estimação e foi pedido para se retirar do local por causa do mau cheiro do animal.

Revoltado, o fã proclamou que a franquia jamais venceria de novo. Pobre, Billy.

Em 2003, foi a vez da maldição de Steve Bartman. Os Cubs estavam na final da Liga Nacional contra o Florida Marlins liderando a série por 3 a 2 e o jogo 6 no Wrigley Field por 3 a 0 na oitava entrada.

Foi aí que Bartman entrou em cena e interferiu das arquibancadas numa eliminação de bola alta que estava na luva de Moises Alou, dos Cubs. O incidente prolongou a entrada, Chicago levou a virada e perdeu a sétima partida também, aumentando o jejum.

ESPN.com.br
'De Volta Para o Futuro' previu que Cubs seriam campeões, mas em 2015
Filme previu título dos Cubs, mas em 2015

Mas se os torcedores dos Cubs acreditaram em maldição, também podem ter acreditado em superstição.

No filme "De Volta Para o Futuro II", Marty McFly viaja até outubro de 2015 e vê que o Chicago Cubs havia sido campeão da World Series. Não foi no ano passado, quando o time parou novamente na decisão da Liga Nacional - derrota para o New York Mets -, mas um ano depois que o troféu, enfim, viria.

Com uma história e sofrimento como esses, não tem como não ficar feliz pelo título dos Cubs.

Não viu o fim da maldição? Sem problemas, a ESPN mostra um compacto de 1h30 do épico título do Chicago Cubs na MLB (a principal liga de beisebol do mundo), que encerrou um jejum de 108 anos da franquia. No sábado (5 de novembro), a reprise será às 19h (horário de Brasília), na >ESPN e no WatchESPN; no domingo (6 de novembro), será às 14h30, na >ESPN+ e no WatchESPN.

Comentários

Previsão de 'De Volta Para o Futuro' erra por um ano, e Cubs quebram maior maldição do esporte

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.