Ray Allen oficializa aposentadoria da NBA após dois anos afastado

Gazeta Press
Relembre grandes momentos da carreira de Ray Allen, que anunciou aposentadoria da NBA

A NBA, Liga de Basquete norte-americana, perdeu mais um de seus grandes jogadores. Nesta terça-feira, Ray Allen anunciou, aos 41 anos, sua aposentadoria oficial das quadras, após dois anos afastado.

Recordista de arremessos de três pontos na história da NBA, com 2.973 cestas de longa distância convertidas, o ala-armador colocou fim aos rumores de que poderia voltar a atuar.

Durante a carreira, Allen atuou por quatro equipes na NBA: Milwaukee Bucks (1996-2003), Seattle SuperSonics (2003-2007), Boston Celtics (2007-2012) e Miami Heat (2012-2014). O atleta ainda conquistou dois títulos, em 2008, com os Celtics, e em 2013, com o Heat.

Sport Science analisa o 'dna' de Stephen Curry: rapidez de Tony Parker e tempo de arremesso de Ray A

Além disso, foi eleito dez vezes para o NBA All Star Game, e foi medalhista de ouro olímpico com os Estados Unidos nos Jogos de 2000, em Sydney. O anúncio foi feito pelo próprio Ray, no The Players Tribune.

Comentários

Ray Allen oficializa aposentadoria da NBA após dois anos afastado

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.