Cibulkova vence Kerber e se sagra campeã do WTA Finals pela primeira vez

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Assista aos lances da vitória de Cibulkova sobre Kerber por 2 sets a 0!

Não foi dessa vez que Angelique Kerber conquistou seu primeiro título após assumir a liderança do ranking da WTA. Neste domingo, a alemã não confirmou seu favoritismo e acabou sendo superada pela eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e 18 minutos de partida, no WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas do mundo em Cingapura.

Cibulkova logo assumiu a vantagem no confronto quebrando o saque de Kerber no segundo game. À frente no placar, a tenista eslovaca, no entanto, quase viu sua rival igualar a partida quando teve seu serviço anulado, mas tratou logo de devolver o breakpoint para fechar a parcial em 6/3.

Já o segundo set foi ainda mais equilibrado e ambas as tenistas adotaram uma cautela ainda maior para se manterem vivas na disputa pelo título do WTA Finals.

Precisando empatar a partida, Angelique Kerber pecou no sétimo game, quando ofereceu duas oportunidades de quebra a Cibulkova, que aproveitou uma delas. No último game da partida a eslovaca ainda teve de superar a grande pressão em quadra por conta da longa disputa travada.

Angelique Kerber teve a oportunidade de quebrar o saque de Cibulkova duas vezes no último game, fato que a manteria viva na partida, entretanto, o dia parecia mesmo ser de Cibulkova que não se importou com o tempo que ficou em quadra para confirmar seu serviço e, enfim, se sagrar campeã do Finals em Cingapura.

DUPLAS

As russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina venceram a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e a tcheca Lucie Safarova em dois sets e conquistaram o título de duplas nas Finais da WTA, em Cingapura.

Em uma hora e 38 minutos, as russas, que foram campeãs olímpicas no Rio de Janeiro, cortaram a sequência de 18 vitórias consecutivas das rivais e chegaram ao título com parciais de 7-6 (5) e 6-3.

O resultado impedirá que Mattek-Sands supere a indiana Sania Mirza como melhor duplista do ano.

Comentários

Cibulkova vence Kerber e se sagra campeã do WTA Finals pela primeira vez

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.