
O Comitê Disciplinar da Fifa anunciou terça-feira punição à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) "por infringir a atual legislação sobre transferências e registo internacional de jogadores menores de 18 anos" e uma multa de 200 mil euros (R$ 680 mil na cotação atual).
Segundo comunicado oficial, "a investigação incidiu sobre jogadores jovens que participaram em competições com Atlético de Madri e Real Madrid durante vários períodos; entre 2007 e 2014, no caso do Atlético de Madri; e entre 2005 e 2014, no caso do Real Madrid".
A Fifa explica que "verificou-se que a RFEF havia violado várias disposições relativas às contratações e a primeira inscrição de jogadores menores de idade estrangeiros". Também denuncia problemas na "inscrição e participação de alguns jogadores em determinadas competições."
A RFEF foi multada em 220 mil francos suíços (200 mil euros) e também tem um período de seis meses para alterar seu sistema de regulamentação e transferência de menores. Segundo a Fifa, a entidade já foi notificada da decisão.
O problema já motivou o impedimento de Atlético e Real de contratar até o final de 2018, além de multas, em punições semelhantes à que recebeu o Barcelona em 2015, pelo mesmo motivo.
Por irregularidades de Real e Atlético de Madri, Fifa multa Federação Espanhola
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.