'Worlds': Sem nenhuma dificuldade, SSG vence H2k e mundial tem final asiática pela quinta vez

ESPN.com.br
Riot Games
Equipe da SSG passou por uma grande reformulação após o título Mundial de 2014
Demonstrando muita união, equipe da SSG agradece ao público após sua vitória

Último time sul coreano a se qualificar para o Mundial de League of Legends 2016, a Samsung Galaxy destruiu a única experança ocidental ao vencer a H2K por três jogos a zero. Com a vitória a equipe enfrenta a SKTt1 no dia 29 deste mês e mantém o tabu de nenhuma equipe ocidental na decisão da competição desde a primeira temporada, além disso, a vitória coloca dois times sul coreanos na final pelo segundo ano consecutivo.

Primeira colocada na etapa de grupos e sem nenhuma derrota nos playoffs a equipe do ex jogador da Kabum Black, Crown, fez bonito contra a melhor equipe da europa. Enfrentando o time com a maior quantidade de primeiros abates do Mundial a SSG soube controlar muito bem a diferença em outro contra os europeus e, como todos esperavam, fez com que a equipe do velho continente tomasse as piores decisões no meio das três partidas jogadas.

Começando pela primeira partida, a H2k apresentou uma composição com muito flanco juntando a mobilidade de Kennen, o allin de Olaf e o controle de grupo de Cassiopéia e Zyra, aliados a mobilidade de Sivir, entretanto a partida foi dominada pelo topo dos coreanos, CuVee, que além de se manter irritantemente puxando as rotas laterais, conseguia manter uma boa presença nas lutas em grupo. Foi justamente ele, com seu Ekko, e Crown, de Viktor, que conseguiram comandar as lutas do jogo  que terminou aos 49 minutos depois de um barão para o time asiático.

Reflexo da primeira partida, os outros dois jogos conseguiram ser até piores para a H2K. Com Forgiven jogando só de Sivir e Ryu não tendo chances contra Crown, a vitória da SSG teve textura de moleza e retrogosto de chatice, se comparada a outra simifinal entre Rox Tiger e SKTt1.

Até o momento com 11 vitórias e uma derrota a Samsung Galaxy é a equipe que menos perdeu no Mundial deste ano. Tendo em seu caminho apenas um asiático a equipe foi a grande matadora de ocidentais, desclassificando, Splyce, TSM, Cloud9 e H2k, agora a equipe irá enfrentar seu verdadeiro teste, a duas vezes campeã Mundial SKTt1, com Faker, Bengi e o destaque dessa competição, Duke. A partida está marcada para o próximo sábado (29) no Staples Center, em Los Angeles, com transmissão ao vivo nos canais da Riot Games.

Comentários

'Worlds': Sem nenhuma dificuldade, SSG vence H2k e mundial tem final asiática pela quinta vez

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.