Lobo Zabivaka é escolhido como mascote da Copa do Mundo da Rússia

ESPN.com.br
Reprodução/Twitter
Zabivaka Lobo Mascote Copa do Mundo 2018 Russia
Lobo Zabivaka será o mascote da Copa

O tatu Fuleco perdeu seu trono. Nesta sexta-feira, a Fifa divulgou a primeira imagem do novo mascote da Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia.

Trata-se de Zabivaka, um "lobo que irradia diversão, charme e confiança", segundo o site oficial da entidade.

Em russo, Zabivaka quer dizer "aquele que marca um gol".

Ele foi desenhado pela estudante de design Ekaterina Bocharova e recebeu 53% dos cerca de 1 milhão de votos recebidos em enquete pelo site da Fifa durante um mês.

Ronaldo participa da revelação do mascote de 2018 e diz: 'Começa o aquecimento da Copa do Mundo'

"Tenho certeza que Zabivaka será um grande sucesso entre os fãs na Copa das Confederações de 2017 e na Copa do Mundo de 2018", disse o presidente do Comitê Organizador Local do Mundial, Vitaly Mutko.

Coube ao ex-atacante Ronaldo apresentar o novo mascote ao vivo no canal de maior audiência da Rússia. Vale lembrar que o "Fenômeno" também foi o responsável por mostrar pela primeira vez ao mundo o tatu Fuleco, um dos grandes hits da última Copa.

"Mascotes são grandes embaixadores para promoverem eventos, e trazem muita alegria aos estádios. Já posso dizer que isso irá acontecer na Rússia só de vê-lo pela primeira vez hoje. Certamente será lembrado por muito tempo pelos fãs de futebol ao redor do mundo", afirmou Ronaldo.

Comentários

Lobo Zabivaka é escolhido como mascote da Copa do Mundo da Rússia

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.