paiN Gaming dispensa equipe tricampeã de 'DOTA 2'

ESPN.com.br
paiN Gaming / Twitter
Com line-up recente, paiN Gaming vence TShow por 3 a 0
paiN Gaming é tricampeã da Brasil Game Cup, maior torneio presencial de DOTA 2 do Brasil

A paiN Gaming anunciou esta semana que não possui mais uma equipe de DOTA 2. Segundo nota oficial, os jogadores que faziam parte do time solicitaram o desligamento da organização.

Criada em 2010 pelo dono da paiN Gaming, Arthur "PAADA" Zarzur, a equipe era a mais antiga e conhecida do cenário brasileiro de DOTA. Durante os seus anos de vida, o time passou por diversas mudanças de jogadores, chegando a contar com a participação de Felipe "brTT" Gonçalves, famoso atirador de League of Legends que fez parte da equipe entre 2010 e 2011.

Em 2014, a paiN Gaming adquiriu a equipe de DOTA 2 da CNB eSports Club e, no mesmo ano, conquistou o maior campeonato do jogo realizado no Brasil - a Brasil Game Cup. Mesmo passando por mais mudanças de jogadores (incluindo alguns que saíram e voltaram), a equipe se manteve como a mais forte do cenário e conquistou ainda mais dois títulos da Brasil Game Cup, em 2015 e 2016.

Apesar de participar de campeonatos online internacionais, infelizmente a paiN Gaming nunca conseguiu chegar muito longe no cenário competitivo internacional de DOTA 2, perdendo sempre na Fase de Grupos ou nas primeiras fases dos playoffs.

WESG

A paiN estava confirmada para as finais regionais da WESG, que começaram hoje (21) em São Paulo, na MAX5. Entretanto, com a separação, os antigos jogadores disputarão a competição com o nome de Kingao+4.

De acordo com Marcio "Lil_kin6" Rodrigues, substituto e uma das adições mais recentes ao time, os planos da equipe para o futuro permanecem os mesmos: "evoluir o Dotinha para conquistar uma vaga na qualifier pro Major de Boston e qualquer outro campeonato importante internacional que aconteça pra mostrar pro mundo a capacidade brasileira. Permaneceremos juntos".

A line-up atual da Kingao+4, ex-paiN Gaming, é:

Adriano "4dr" Machado
William "hFn" Medeiros
Otavio "Tavo" Gabriel
Danylo "KINGRD" Nascimento
Emilano "c4t" Ito
Marcio "Lil_kin6" Rodrigues

Comentários

paiN Gaming dispensa equipe tricampeã de 'DOTA 2'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.