Bragantino visita o Ceará para tentar fugir do rebaixamento para a Série C

Gazeta Press
Divulgação
Ceará encara o Bragantino nesta sexta
Ceará encara o Bragantino nesta sexta

O Bragantino escreve mais um capítulo na briga contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Ceará, no Castelão. Com 30 pontos, o time paulista aparece no 17º lugar na tabela de classificação, a três pontos do Oeste, primeiro time fora da zona da degola.

Apesar de amargar as últimas posições, o Bragantino chega embalado para o duelo contra o Ceará. Isso porque o time de Bragança Paulista vem de uma importante vitória sobre o Criciúma, que pôs fim à sequência de seis partidas sem vencer. O resultado, aliado ao empate do Oeste contra o Sampaio Corrêa, fez com que a diferença entre os dois times passasse de cinco para três pontos.

Para esta partida, Marcelo Veiga tem três dúvidas para escalar a equipe. O treinador espera a recuperação de André Rocha, Diego Sacoman e Watson para definir o time que irá a campo contra o Ceará. Autor de dois gols contra o Criciúma, o atacante Rafael Grampola é a esperança de gols para o clube do interior paulista triunfar como visitante.

Já o Ceará não vence há duas rodadas e, com a derrota do último sábado, diante do Náutico, por 1 a 0, vê o sonho do acesso cada vez mais distante. Persistente, Lelê afirma que o elenco do time agarra todas as esperanças e que a vitória é o único resultado que interessa para o time.

"Jogar bem não é o suficiente. A gente precisa ganhar os jogos. Estamos fazendo bons jogos, mas só isso não é o bastante", disse.

"A gente sabe da importância desse jogo. Enquanto tiver esperança, a gente vai lutar até o final. Não tem para onde correr, nós precisamos ganhar de qualquer forma", concluiu o atacante.

Na 10ª colocação do torneio, com 44 pontos, os donos da casa podem contar com o retorno do volante Richardson, que estava suspenso, na busca pelos importantes três pontos. No entanto, a equipe perdeu os dois laterais titulares, Tiago Cametá e Thallyson, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que Maicon Silva assuma a lateral direita e que Eduardo seja titular na esquerda.

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ x BRAGANTINO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 21 de outubro de 2016, sexta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Tomaz Diniz de Araújo (PB) e Marcio Freire Lopes (PB)

CEARÁ: Éverson; Maicon Silva, Ewerton Páscoa, Charles e Eduardo; Raul Silva, Diego Felipe, Wescley e Felipe; Lelê e Bill. Técnico: Sérgio Soares

BRAGANTINO: Renan Rocha; André Rocha (Guilherme Andrade), Lucas Rocha, Diego Sacoman (Ednei ou César Gaúcho) e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Gabriel Dias e Alan Mineiro; Watson (Marcão), Rafael Grampola e Claudinho. Técnico: Marcelo Veiga

Comentários

Bragantino visita o Ceará para tentar fugir do rebaixamento para a Série C

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.