Náutico enfrenta o Luverdense para manter vivo o sonho do acesso

Gazeta Press
Gazeta Press
Igor Rabello marcou o gol salvador do Náutico
O Náutico precisa de uma vitória para voltar ao G-4 da Série B do Brasileiro

O Náutico vem de seis vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro e espera manter a boa fase nesta sexta-feira, em duelo contra o Luverdense, válido pela 32ª rodada da competição. Jogando em Lucas do Rio Verde, o Náutico vai em busca da vitória para manter vivo o sonho do acesso, já que a equipe se encontra na quinta posição e flerta com o G-4.

Com uma partida a menos que Londrina e Avaí, o Náutico pode voltar ao G-4 com uma vitória sobre o Luverdense. Apesar da boa sequência de vitórias e de oito jogos de invencibilidade na competição, o técnico Givanildo Oliveira foi cauteloso em seu discurso.

"Não podemos dizer que somos quinto, nós estamos agora no  quinto. O Náutico ainda vai jogar. Tem que esperar a gente jogar para saber se a gente volta ou não. O lance de você ficar dependendo do desempenho dos outros é algo que eu venho conversando com eles. É ruim ficar jogando e pensando nos outros. Torcer contra os outros a gente tem, mas ficar na dependência, não. Nossa parte agora é ganhar da Luverdense. A seriedade tem que continuar. Não pode nunca achar que já chegou", disse o técnico Givanildo Oliveira.

Para o duelo que pode ser decisivo, o técnico Givanildo terá o desfalque do atacante titular Rony, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Givanildo utilizou Yuri Mamute nos treinamentos durante o meio de semana. Mesmo com 10 partidas com a camisa do clube, Mamute nunca começou uma partida como titular.

"Venho trabalhando bastante, estou muito focado e fazendo tudo que o técnico Givanildo vem pedindo. Chegou o momento de mostrar meu futebol e estou disposto a ajudar no que for possível", avaliou Mamute.

Bate Bola Nordeste destaca crescimento do Náutico até a chegada ao G4 da Série B

Luverdense

O técnico Júnior Rocha fez mistério para definir a escalação dos 11 titulares que entram em campo no Passos das Emas, nesta sexta-feira. Para o duelo, os zagueiros Gabriel Valongo e Luiz Otávio, além do meia Sérgio Mota, não estarão à disposição.

"É muito chato ficar de fora por causa de uma lesão. Após o jogo e de banho tomado, foi uma dor insuportável, mas teve toda uma atenção dos médicos do clube. Fui encaminhado para um hospital em Londrina e fiz os procedimentos. O médico do Luverdense fez outra avaliação quando voltamos e me deu uma previsão de retorno em seis semanas. Graças a Deus não foi grave. Em 15 dias será realizada uma nova avaliação", lamentou o zagueiro Luiz Otávio.

Apesar das baixas, Rocha contará com a volta do lateral direito Raul Prata. Para o lugar de Luiz Otávio, o treinador optou pela entrada de Airton, que atuará ao lado de Everton. Já no meio-campo, a dúvida é entre Diogo Sodré e Moacir.

Com 43 pontos na competição, o Luverdense ocupa a 12ª posição e, longe da zona de rebaixamento, ainda sonha em conseguir encostar no G-4.

Assista ao gol da vitória do Náutico sobre o Ceará por 1 a 0!

FICHA TÉCNICA:
LUVERDENSE X NÁUTICO

Local: Estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 21 de outubro de 2016, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Natal da Silva Júnior (TO)

LUVERDENSE: Diogo Silva; Raul Prata, Airton, Everton e Paulinho; Ricardo, Jean Patrick, Douglas Baggio e Diogo Sodré; Rafael Silva e Alfredo. Técnico: Júnior Rocha

NÁUTICO: Julio César (Rodolpho); Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón Filgueira; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio, Vinícius e Bergson; Yuri Mamute. Técnico: Givanildo Oliveira

Comentários

Náutico enfrenta o Luverdense para manter vivo o sonho do acesso

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.