Avaí enfrenta o Vila Nova para tentar se manter no G-4 da Série B

Gazeta Press
Gazeta Press
Avaí passou pelo Tupi e segue bem na Série B
Avaí passou pelo Tupi, segue bem na Série B e agora encara o Vila Nova

O Avaí enfrenta o Vila Nova, nesta terça-feira, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na reta final da competição, o time catarinense ocupa a quarta colocação e busca se manter na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro.

Depois da vitória suada sobre o Tupi, por 1 a 0, no último final de semana, o time do técnico Claudinei Oliveira segue na luta pela segunda vitória seguida na competição.

Para o duelo, o treinador terá problemas para escalar a equipe. No último treino realizado em Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira, Claudinei não pôde contar com Alemão e Vitor, lesionados, e que irão passar por exames ainda essa semana. Além dos jogadores, o Avaí também não poderá ter em campo o experiente Marquinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

"Prefiro não falar de ausências e sim da força do grupo. O elenco sabe como a equipe atua, inclusive quem não vem atuando como titular está acostumado com o nosso sistema de jogo. A equipe não muda a característica para a próxima partida, somente algumas peças serão trocadas", avaliou o treinador.

Para os lugares de Alemão e Vitor, Claudinei sinalizou as entradas de Luiz Gustavo, na lateral direita, e William no ataque do clube catarinense. João Filipe, com problemas no joelho direito, também deve dar vaga a Judson.

"É ótimo estar de volta e poder ser titular, estive um tempo afastado pela lesão, mas estou pronto para atuar. É muito bom receber o carinho da torcida, que muitas vezes tem muita mais fé do que eu na volta dos gols. Recebo todas as mensagens acreditando em gols nessa minha volta", comentou o atacante William.

Divulgação / Vila Nova
Vila Nova venceu o clássico contra o Goiás
Vila Nova venceu o clássico contra o Goiás

Pelo lado do time da casa, o Vila Nova vem embalado pela vitória no clássico contra o arquirrival Goiás, por 2 a 1. A vitória ficou marcada por um time muito desfalcado. O treinador Guilherme comemorou o placar favorável.

"Este jogo foi especial. Vocês sabem da minha relação com os atletas. É uma relação de pai para filho. Pai bate, mas não deixa ninguém bater. A semana foi difícil. Foi dito muito que o jogo já estava resolvido, só faltava definir o placar. Foi a maior vitória da carreira", salientou o treinador.

Para o duelo contra o Avaí, o Vila Nova contará com a volta de seis atletas, pendurados no último confronto da equipe. Saulo, Maguinho, Victor Bolt, Vinícius Simon, Reginaldo e Guilherme Teixeira voltam ao time. O desfalque fica por conta do meia Wellington Simião, expulso na última partida.

A vitória no clássico foi importante para ajudar o Vila nas contas para se manter na Série B. Com 43 pontos, a equipe ocupa a 11ª posição na competição, a 13 pontos do primeiro time da zona de rebaixamento.

'É a minha melhor temporada como profissional', analisa Renato, meia do Avaí 

FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA X AVAÍ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiás (GO)
Data: 18 de outubro de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia

VILA NOVA: Saulo; Guilherme Teixeira, Vinícius Simon, Reginaldo e Maguinho; Fagner, Geovane e Frontini; Moisés (Christiano), Joãozinho e Fabinho. Técnico: Guilherme Alves

AVAÍ: Renan; Luiz Gustavo, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, João Filipe (Judson), Renato e Diego Jardel; Romulo e William. Técnico: Claudinei Oliveira

Comentários

Avaí enfrenta o Vila Nova para tentar se manter no G-4 da Série B

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.