Ponte deslancha no 2º tempo, afunda Santa Cruz e segue sonhando com Libertadores

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória por 3 a 0 da Ponte sobre o Santa Cruz 

Em dia de estádio cheio, a Ponte Preta fez questão de não decepcionar a sua torcida. Com um segundo tempo perfeito, o time campineiro venceu por 3 a 0 e afundou de vez o Santa Cruz na zona de rebaixamento. Roger, Maycon e William Pottker anotaram os gols do triunfo tranquilo no Moisés Lucarelli.

Mais do que vencer, a Ponte Preta manteve o sonho de chegar ao G-6, que a daria uma vaga inédita à Copa Libertadores. Com todos os rivais diretos ganhando na rodada, era fundamental que o time campineiro não vacilasse. Agora com 45 pontos, a Ponte está a três do Atlético-PR, hoje o sexto colocado do Brasileirão.

Já o Santa Cruz está em situação cada vez pior, com o rebaixamento sendo questão de tempo. Com apenas 23 pontos, o time pernambucano já está a 13 do São Paulo, o primeiro neste momento fora da zona de degola.

E não se engane com os gols apenas no segundo tempo: a Ponte Preta dominou completamente o duelo deste domingo e só não abriu o placar antes por conta de erros excessivos na hora de finalizar as jogadas.

Quem acabou com a agonia dos quase 11 mil torcedores presentes foi Roger. Aos 5 minutos do segundo tempo, o centroavante aproveitou a sobra da bola na entrada da área e não desperdiçou: chute no cantinho, sem chances para o goleiro.

Aos 24, Roger de novo apareceu, mas desta vez com o garçom. Com o peito, ele ajeitou para Maycon, que chegou acertando um lindo chute da entrada da área para aumentar a vantagem.

Quatro minutos depois, o golpe final. O Santa Cruz se lançou com tudo para frente e pagou caro. Após cobrança de escanteio, Pottker ganhou uma dividida no meio de campo e não viu ninguém mais a sua frente. Ele carregou até a área e ainda driblou o goleiro antes de empurrar para as redes e decretar o placar.

Na próxima rodada, no sábado, a Ponte vai até a capital enfrentar o São Paulo. Antes, na quarta-feira, o Santa Cruz recebe o Botafogo.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 3 X 0 SANTA CRUZ

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 16 de outubro de 2016 (domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Allan e Arthur (Santa Cruz)

GOLS:
Ponte Preta: Roger, aos 5, Maycon aos 23 e William Pottker, aos 28 do segundo tempo
Santa Cruz:

PONTE PRETA - Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Antônio Carlos e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Thiago Galhardo), Maycon e Rhayner; Clayson (William Pottker) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista

SANTA CRUZ - Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson (Marcílio) e João Paulo (Wagner); Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Doriva

Comentários

Ponte deslancha no 2º tempo, afunda Santa Cruz e segue sonhando com Libertadores

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.