Philippe Coutinho avisa que se sente à vontade na função de Neymar

Gazeta Press
Coutinho comemora 'privilégio' na seleção e revela amizade com Willian

O meia-atacante Philippe Coutinho enfim poderá ganhar a oportunidade de jogar na posição onde se sente mais à vontade, também na seleção brasileira. Acostumado a atuar na ponta esquerda quando está a serviço do Liverpool, o jogador é candidato a ocupar o setor contra a Venezuela, na terça-feira, em Mérida, porque Neymar cumprirá suspensão.

"Jogo pela esquerda no meu clube. Caso seja o escolhido para jogar ali, com certeza estarei adaptado", avisou Coutinho, sorridente, antes de ressalvar que não escolhe posição em meio às eliminatórias para a Copa do Mundo. "Jogar é sempre bom, em qualquer lugar. Mas a esquerda é onde jogo sempre. Consequentemente, fico mais à vontade ali."

Coutinho aposta em vitórias para manter ambiente 'muito bom' na seleção

Coutinho era reserva no início da trajetória de Tite na seleção brasileira, justamente por causa da concorrência de Neymar. Para virar titular a partir da goleada sobre a Bolívia, na quinta-feira, na Arena das Dunas, ele precisou se conformar em ser deslocado para a ponta direita, barrando Willian da equipe.

"Tenho uma disputa sadia com o Willian. O grupo está unido. Com essa opção de eu ir para a esquerda agora, poderemos até jogar juntos. As coisas acontecem muito rapidamente no futebol", observou Coutinho. "Mas não sei nem se vou jogar. Quem decide é o treinador. Se tiver a oportunidade, darei o meu melhor. Só o fato de estar aqui já é um privilégio muito grande."

Para Mauro, jogo contra Venezuela é importante para seleção saber se virar sem Neymar

Philippe Coutinho aproveitou o assunto para também amenizar a ausência de Neymar contra os venezuelanos. "Ele é um craque, o cara que decide os jogos. Com certeza, é uma perda significativa. Só que todo o grupo é qualificado. Aqui, a responsabilidade é dividida entre todos."

Comentários

Philippe Coutinho avisa que se sente à vontade na função de Neymar

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.