No meio da euforia, Jesus diz que seleção precisa 'aprender a sofrer'

Paulo Cobos, de Natal (RN) para o ESPN.com.br
G. Jesus revela conversas com Fernandinho sobre o City: 'Quanto mais eu souber, melhor'

Gabriel Jesus, 19 anos, diz que a seleção brasileira precisa "aprender a sofrer". Isso no meio de uma das melhores fases do time nos últimos anos, depois das três vitórias, com bom futebol, sob o comando de Tite nas eliminatórias.

Para o atacante do Palmeiras, que no final do ano vai para o Manchester City, a seleção não deve esperar facilidades na próxima rodada das eliminatórias, contra a lanterna Venezuela.

"Estamos preparados, mas tem que saber sofrer, o que é normal. Temos que jogar futebol bonito, mas tem que aprender a sofrer, o futebol mudou", disse o atacante, que ainda mostrou maturidade ao admitir que precisa melhorar seu comportamento em campo (é um dos jogadores mais faltosos e advertidos no clube paulista).

"Algumas vezes perco a cabeça. Quando meu time está perdendo mistura tudo na cabeça. Fico chateado. Saía do controle, mas melhorei muito. No campo, também tenho que melhorar", falou Jesus, que lembrou de expulsão que teve na Argentina em jogo da Libertadores.

Gabriel Jesus se diverte com cobrança de mãe: 'Dessa vez não deu cornetada'

"Aprendi com meu erro. Estou tranquilo.Conheço a catimba agora", disse o camisa 9, que minimizou a ausência de Neymar no jogo contra os venezuelanos.

"Não temos que ter preferência por quem vai jogar [no lugar de Neymar]. Se trata de seleção. Todos têm condição. Quem o Tite colocar vai cumprir a função. Todo jogador que representa o Brasil é bom", falou o atacante, que diz ter perguntado muito sobre o City e a cidade de Manchester para seu futuro companheiro de clube, o volante Fernandinho.

"Eu pretendo conhecer mais o clube, a cidade, fica mais fácil para minha chegada. Vai ser um choque, mas é normal".

Para Philippe Coutinho, companheiro de seleção e futuro rival (joga no Liverpool), Jesus não terá dificuldade alguma de adaptação no futebol inglês. "Ele é um craque, não vai ter dificuldade alguma. É rápido, ágil, tudo o que o futebol inglês exige ele já tem".

Bem-humorado, Gabriel Jesus cai na gargalhada com espirro de repórter e se perde na resposta

A seleção volta a treinar neste domingo, pela manhã, na Arena das Dunas. Logo depois, viaja para Mérida, onde enfrenta a Venezuela na próxima terça-feira. Se vencer, e o Uruguai perder para a Colômbia, assume a liderança das eliminatórias.

Comentários

No meio da euforia, Jesus diz que seleção precisa 'aprender a sofrer'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.