COI oficializa nova medalha de bronze do Brasil em Pequim 2008

Gazeta Press
Oito anos depois, atletas do revezamento se reúnem e comemoram o bronze após doping de russa

As velocistas Rosemar Maria, Lucimar Aparecida, Thaissa Barbosa e Rosângela Cristina podem oficialmente se dizerem medalhistas olímpicas. Na manhã desta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou que o revezamento 4x100m feminino brasileiro herdou o bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim após o doping do conjunto russo, campeão da prova.

A informação foi confirmada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) através de uma carta do presidente Thomas Bach em resposta ao presidente da entidade brasileira, Carlos Arthur Nuzman. "Brevemente nosso Departamento de Relações do Comitê Olímpicos Nacionais (NOC) fará contato para organizar a entrega das medalhas", afirmou o alemão.

A Rússia perdeu a medalha de ouro após Yulia Chermoshanskaya cair no exame anti-doping recentemente refeito com as amostras da época. O quarteto belga, segundo colocado com 42s54, herdou o primeiro posto, e a Nigéria (43s04) ficou com a prata.

Com a adição da terceira colocação do revezamento, o Brasil fica, então, com 9 medalhas de bronze na edição dos Jogos de 2008. Ao todo, o número de conquistas subiu para 16, sendo, além dos bronzes, mais três ouros e quatro pratas.

 

Comentários

COI oficializa nova medalha de bronze do Brasil em Pequim 2008

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.