Rooney dá 'assistência' de joelho, Ibra decide e United vence a primeira na Liga Europa

ESPN.com.br
GOL do United! Rooney erra o chute, a bola sobe e Ibrahimovic ganha no alto para marcar

Após derrota na estreia, o Manchester United entrou no Old Trafford precisando da vitória para não seguir na lanterna de sua chave na Liga Europa. Em jogo truncado, os Red Devils bateram o Zorya, da Ucrânia, por 1 a 0, conquistando a primeira os primeiros três pontos no torneio.

O único gol da partida foi marcado por Ibrahimovic, de cabeça. O lance teve uma assistência inusitada de Rooney. O camisa 10, que entrou no segundo tempo, foi chutar, pegou errado de joelho e viu a bola ficar no jeito para o sueco cabecear.

Com o resultado, o Manchester United ocupa a segunda posição no grupo A, com três pontos, empatados com o Feyenoord. A liderança é do Fenerbahce, que bateu o clube holandês por 1 a 0 e tem quatro pontos. Os ucranianos do Zorya estão na lanterna com um ponto.

Rashford quase derruba a trave

Rooney, tirado do time titular na goleada sobre o Leicester, começaria jogando, mas sentiu uma lesão nas costas e com isso o quarteto titular foi formado por Lingard, Rashford, Mata e Ibrahimovic. A primeira chance do duelo foi dos ucranianos, mas Ljubenovic bateu por cima.

A posse de bola, contudo, era toda dos Red Devils, que tinha dificuldade na criação. A melhor chance ocorreu aos 19 minutos. Mata cobrou escanteio e a bola acabou sobrando para Rashford, que matou uma bomba no travessão.

gol estranho 

A segunda etapa começou e o time inglês seguia sem inspiração, o que fez com que os ucranianos começassem a acreditar em uma zebra. Aos 20 minutos, Paulinho, brasileiro revelado pelo Corinthians, bateu colocado e só não abriu o placar graças a uma bela defesa de Romero.

Rooney então veio a campo no lugar de Lingaard. Logo em seu primeiro lance, o camisa 10 recebeu cruzamento, bateu com o joelho na bola e viu Ibrahimovic concluir de cabeça. Foi o sexto gol do sueco em 11 partidas pelo United.

Próxima rodada

Os dois clubes voltam a campo no dia 20 de outubro. O Manchester United recebe o Fenerbahce no Old Trafford, enquanto o Zorya pega o Feyenoord na Holanda.

No domingo, os Red Devils recebem o Stoke City pela sétima rodada da Premier League, enquanto o Zorya visita o poderoso Shakhtar Donestk pelo Ucraniano.

 

Comentários

Rooney dá 'assistência' de joelho, Ibra decide e United vence a primeira na Liga Europa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.