Técnico garante lugar cativo a Cássio no time do Corinthians: 'É o titular'

Gazeta Press
Cássio volta a sentir lesão no ombro esquerdo, e Walter vai enfrentar o Cruzeiro

Com uma lesão no ombro esquerdo, Cássio não precisa se preocupar com mais uma sequência de boas atuações do concorrente Walter pelo Corinthians. O campeão mundial de 2012 tem lugar cativo na equipe titular, conforme avisou o técnico Fábio Carille no final da tarde desta terça-feira.

"Sim. Vai ser isso", confirmou o comandante, quando questionado se Cássio retornaria ao Corinthians como titular quando estivesse recuperado.

"Ele foi para o aquecimento no domingo (na derrota por 1 a 0 para o Fluminense) e sentiu a dor. No treino de hoje, aconteceu a mesma coisa. Mas ele é o titular da equipe. Quando estiver em totais condições, voltará. Já conversamos. Falei que precisamos dele inteiro", acrescentou.

Titular do Corinthians desde que o prata da casa Julio Cesar, hoje no Náutico, acumulou uma série de falhas no primeiro semestre de 2012, Cássio só teve a sua posição ameaçada, de fato, em uma ocasião. Tite havia decidido apostar em Walter no final de sua última passagem pelo clube.

'Não vejo Corinthians com elenco para brigar por G-4', afirma Jorge Nicola

Com Cristóvão Borges, Cássio recuperou o posto de titular absoluto, apesar de algumas más atuações. Será assim também com Fábio Carille, independentemente do desempenho de Walter, que já se destacou diante do Fluminense, nos próximos compromissos do Corinthians.

Sem Cássio, o Corinthians repetirá a formação da rodada passada do Campeonato Brasileiro diante do Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, em Itaquera, pela Copa do Brasil.

Juca: 'Time do Corinthians é muito ruim, não dá esperança'

Carille cogitava mexer no comando do seu ataque, onde o paraguaio Ángel Romero voltou a sofrer contestações, porém Gustavo (também em baixa com a torcida) está impedido de defender a equipe na Copa do Brasil por já ter atuado pelo Criciúma.

"Vamos repetir porque gostei do que vi no domingo, com o Corinthians tendo mais posse de bola e criando mais oportunidades de gol. Sabemos também que não podemos contar com Gustavo, Jean e Marciel, que já participaram da Copa do Brasil. Por isso, a preferência é pela manutenção da equipe", concluiu Fábio Carille.

Comentários

Técnico garante lugar cativo a Cássio no time do Corinthians: 'É o titular'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.