Ex-chefe da arbitragem paulista agora comanda apito na CBF

ESPN.com.br
Reprodução
Coronel Marinho foi anunciado pela CBF nesta terça-feira
Coronel Marinho foi anunciado pela CBF nesta terça-feira

A Comissão de Arbitragem da CBF está sob novo comando. O atual presidente do departamento, Sérgio Corrêa, deixou o cargo e se dedicará agora ao projeto de implantação do projeto de árbitro de vídeo ao lado de Manoel Serapião. A entidade agiu rápido e anunciou nesta terça-feira o Coronel Marinho, ex-federação paulista, como o seu substituto.

Além dele, também eram cotados Alício Pena Júnior e o português Vitor Pereira.

Essa não é a primeira vez que Corrêa é removido da comissão.

Em decisão do ex-presidente José Maria Marin, ele foi demitido após falhas constantes durante o Brasileiro de 2012, especialmente no clássico entre Santos e Corinthians daquele ano.

Sálvio avalia chegada de Marin ao comando de arbitragem: 'Não vai mudar nada'

A exemplo do que aconteceu na ocasião anterior, a sua manutenção dentro dos corredores da entidade é tida como preponderantemente política.

"O Sérgio (Corrêa) já cumpriu o papel dele. Até demorou para sair e o ideal seria que saísse totalmente das atividades da arbitragem para abrir caminho para novos profissionais, não ainda continuar na instituição. Quando ocorreu isso no passado, ficou demonstrado que não traz benefício porque, mesmo sem estar na presidência, ele tinha poderes", analisa o comentarista de arbitragem da ESPN, Salvio Spínola.

Gian: 'Se não tivesse erro de arbitragem, o futebol não ia perder em nada'

Até a noite da última segunda-feira, Corrêa ainda exercia o cargo e recebeu ligação, por exemplo, do presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger.

Ele queria mais informações a respeito da indicação de um juiz sem nenhum jogo na Série A nesta temporada para o confronto decisivo na luta contra o rebaixamento com o Inter, no próximo sábado.

Eurico reclama muito da arbitragem contra o Santos: 'Passo a achar que foi erro intencional'

Coronel Marinho será apresentado às 15h desta quarta-feira (28), no auditório da CBF

Sérgio Corrêa voltou ao comando do apito no lugar de Antonio Pereira da Silva, em maio de 2014.

Comentários

Ex-chefe da arbitragem paulista agora comanda apito na CBF

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.