CBF põe medalhões em teste físico, e quartas da Copa do Brasil terão árbitros 'aspirantes'

ESPN.com.br
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Vinicius Furlan trabalhou em três jogos da Série A e será o árbitro de Juventude x Atlético-MG
Vinicius Furlan trabalhou em 3 jogos da Série A e será o árbitro de Juventude x Atlético-MG

Vinicius Furlan (São Paulo), Gilberto Rodrigues Castro Junior (Pernambuco), Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (Goiás) e Claudio Francisco Lima e Silva (Sergipe). Esses quatro árbitros não estão no rol de principais juízes do país, mas serão eles que estarão em campo nas partidas de ida das quartas de final da Copa do Brasil, que ocorrem na quarta-feira.

Os nomes mais conhecidos da arbitragem brasileira não foram escalados para o sorteio pois estarão em teste físico no mesmo dia dos jogos, em Belo Horizonte. Com isso, apitarão três aspirantes à Fifa (Furlan, Gilberto Rodrigues e Eduardo Valadão), além de Claudio Francisco Lima e Silva, que nem neste estágio está.

Árbitro paulista, Vinicius Furlan apitará o jogo entre Juventude e Atlético-MG. O juiz trabalhou, neste ano, em três jogos da Copa do Brasil e três partidas da Série A, além de jogos das Séries B e C, Campeonato Brasileiro sub-20 e sub-17.

Gilberto Rodrigues Castro Junior, que será o juiz de Santos x Internacional, também esteve em três jogos da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, árbitro de Corinthians x Cruzeiro, esteve em seis partidas da Série A.

Copa do Brasil: Sálvio Spinola mostra quem são os árbitros das quartas de final

Claudio Francisco Lima e Silva, que não é aspirante a Fifa, esteve em três jogos da elite do Brasileirão nesta temporada., tendo trabalhado também em jogos de todas as outras divisões do futebol nacional. Será ele o responsável pelo duelo entre Grêmio x Palmeiras na quarta-feira.

Dos árbitros Fifa, são dez brasileiros, apenas Raphael Claus e Dewson Fernando Freitas da Silva estiveram no sorteio para as partidas da Copa do Brasil. Claus, que é de São Paulo, só poderia apitar a partida entre Juventude x Atlético-MG, mas acabou não sendo sorteado.

 

 

Comentários

CBF põe medalhões em teste físico, e quartas da Copa do Brasil terão árbitros 'aspirantes'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.