Fã de Mascherano e xodó de Micale, zagueiro do Atlético-MG quer jogar com irmão famoso

Vladimir Bianchini, do ESPN.com.br
Flickr Atlético-MG
Nathan já integrou o elenco profissional
Nathan é irmão de Werley e já integrou o elenco profissional neste ano 

O jovem Nathan pode dizer que ser zagueiro do Atlético-MG é coisa de famílía: ele é irmão mais novo de Werley, que atua na mesma posição e está no Figueirense. Com apenas 19 anos, ele já foi relacionado para jogos do elenco principal e disputará a Copa do Brasil sub-20 deste ano.

Após iniciar no futebol nas escolinhas do Social-MG, ele foi para a Cidade do Galo aos 12 anos, quando passou em um teste após ser indicado pelo irmão. Eles moraram juntos até o casamento de Werley.

"Ele me trazia todos os dias para o treino porque era no mesmo horário dele. Sempre que eu fazia alguma coisa errada ele falava em casa. Ele via meus treinos, comentava tudo e dava bronca. Era pior que os técnicos (risos)", contou ao ESPN.com.br.

Grandes amigos, os irmãos esperam repetir a parceria dentro dos gramados. "Quero um dia jogar com ele. Dividir o espaço no campo será fácil porque o entrosamento será muito natural. Seria um sonho e orgulho para nossa família. Estaria tudo em casa (risos)", relatou.

Como todo primogênito, Werley se derrete pelo caçula, mas gosta também de aconselhar. "Espero que ele possa ir muito longe. Eu quero ajudar com a minha experiência para que ele não repita algum erro que cometi na carreira. Com certeza tenho esse sonho de jogar com ele, se Deus quiser vamos jogar juntos", disse o atual defensor do time catarinense.

Arquivo Pessoal
Da esuqerda para a direita: os irmãos Nathan, Werley e Matheus
Da esquerda para a direita: os irmãos Nathan, Werley e Matheus

Matheus, o irmão do meio, também tentou ser jogador de futebol e até passou pela base do Fluminense, mas desistiu. Aos 22 anos, ele é dono de loja de roupas na cidade de Oliveira, em Minas Gerais.

COMEÇO COMO VOLANTE

Até o ano passado, Nathan atuava como volante, mas por orientação de seu ex-técnico Rogério Micale (campeão olímpico pela seleção brasileira) mudou de posição.

"A experiência de trabalhar com ele no Atlético-MG foi muito boa. O Micale me chamou para conversar em um treino e pediu para eu recuar para a zaga. Achei uma boa ideia e fiquei até hoje".

Flickr Atlético-MG
Nathan já foi relacionado para o time profissional do Atlético-MG
Nathan jogará Copa do Brasil sub-20

Conhecedor das dificuldades de atuar na defesa, Werley brinca com a escolha do irmão. "Ele é técnico e se posiciona bem. Por mim, seria atacante porque zagueiro é duro (risos). O Rogério Micale tem olho bom para jogador e viu que tinha potencial. Ele jogou a Copa São Paulo e foi bem. Pode fazer as duas funções cim qualidade".

Sua inspiração veio de um astro do Barcelona que fez exatamente o mesmo caminho durante a carreira. "Gosto muito do Mascherano que era volante e virou zagueiro. Ele serve de inspiração para mim. Tem muita técnica e soube aproveitar as oportunidades".

Com 1,83m, Nathan admira Sérgio Ramos, Marquinhos e Thiago Silva por serem defensores técnicos que sabem atacar. "Eu gosto de sair jogando, tenho força. Gosto de fazer uns gols de cabeça também".

Campeão da Copa do Brasil sub-17 de 2014 pelo time mineiro, o zagueiro espera se destacar na Copa do Brasil sub-20 para ter outras chances com o treinador Marcelo Oliveira. Ele já ficou no banco de reservas em algumas partidas neste ano.

"A experiência foi muito boa de estar no grupo profissional que briga pelo título Brasileiro. Foi um período de muito aprendizado. Eu tenho esperança de estrear ainda esse ano. Procuro trabalhar na base para aproveitar as oportunidades da melhor forma possível".

Werley acompanha de perto os passos do irmão e torce pelo seu sucesso. "Eu fico feliz porque sei o quanto ele batalhou para chegar até lá. Eu vejo que ele abriu mão de muita coisa e sei o quanto é difícil jogar em um clube grande".

Nathan foi campeão da Copa do Brasil sub-17 pelo Atlético-MG, em 2014

A estreia do Atlético-MG na Copa do Brasil sub-20 será contra o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, nesta quarta-feira, às 15h.