Cuca descarta 'clima de já ganhou' e revela conversa longa para deixar elenco atento

ESPN.com.br
Cuca dá méritos aos jogadores e elogia Dudu: 'Está sendo importantíssimo'

Antes do clássico contra o Corinthians, no último sábado, a matemática de Cuca era de que seriam necessárias mais oito vitórias para garantir o título do Campeonato Brasileiro. Depois de ganhar dois jogos e aumentar para 10 rodadas a invencibilidade na competição, o treinador descarta qualquer possibilidade de "salto alto".

"Clima de já ganhou? Não sei aonde. Viu hoje? A dificuldade de ganhar jogo, o coração na mão? A gente tem que estar ligado aos detalhes, às vezes até passamos da limite da tolerância com o jogador, reclama um pouco mais com ele, querendo que eles chegue à perfeição. Então, imagine que a gente vai ter clima de já ganhou. De forma alguma", disse Cuca em entrevista coletiva neste sábado.

A vitória sobre o Coritiba não foi das mais fáceis. Depois de um primeiro tempo de poucas oportunidades, o Palmeiras fez 2 a 0 nos primeiros 12 minutos da segunda etapa. O gol sofrido aos 30, no entanto, deixaram um clima tenso antes do apito final.

"De uma maneira geral, a gente sai muito feliz porque vencemos, jogamos bem. Mas até demoramos um pouco mais lá conversando até para eles entenderem que daqui pra frente não tem jogo fácil, é tudo jogo difícil, como foi este com o Coritiba", declarou o treinador que revelou que a demora para ir para a coletiva pós jogo, porém, é por ele mesmo estar doente.

Com 54 pontos, o Palmeiras tem quatro de vantagem para o vice-líder Flamengo, que enfrenta o Cruzeiro neste domingo. Cuca gostou da oportunidade de passar a pressão da necessidade de um vitória para o rival, e ainda poder aproveitar um dia de descanso.

"Eu prefiro jogar antes, quando eu ganho prefiro jogar antes. Tenho um domingo bom, tranquilo. É tão raro ter um domingo de folga, vou aproveitar a família", revelou.

Cuca reclama da expressão 'Cucabol', e Mauro responde que 'análise é técnica, não pessoal' 

A reapresentação do elenco acontece na segunda-feira, quando começa a preparação para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h45, acontece o primeiro confronto pelas quartas de final do mata-mata nacional, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Cuca disse que, como o próximo jogo pelo Brasileirão será apenas na outra segunda-feira, dia 3 de outubro, não será necessário pensar em priorizar alguma das competições.

"Vamos pesar bem tudo o que a gente pode fazer de melhor, vamos reavaliar o grupo na segunda-feira, ver se a gente tem alguma baixa, algum problema. Mas é jogo para a gente ir mais forte, já que temos mais três dias antes de mais um jogo decisivo, lá contra o Santa Cruz", finalizou.

Comentários

Cuca descarta 'clima de já ganhou' e revela conversa longa para deixar elenco atento

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.