Palmeiras faz 'dever de casa', vence Coritiba e garante mais uma rodada na liderança

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória por 2 a 1 do Palmeiras sobre o Coritiba

A tarde de sábado teve um primeiro tempo fraco e alguma emoção no fim, mas o Palmeiras precisou de apenas 12 minutos na segunda etapa para vencer o Coritiba e garantir a lideraça do Campeonato por pelo menos mais uma semana.

Jogando no Allianz Parque com público superior a 30 mil torcedores, a paulista venceu por 2 a 1, com gols de Leandro Pereira e Mina, para chegar a 10 rodadas de invencibilidade no campeonato e, com 54 pontos, abre quatro pontos de vantagem para o Flamengo, vice-líder que enfrentará o Cruzeiro neste domingo.

Já o Coritiba, com 33, volta a torcer contra rivais no complemento da rodada para evitar uma reaproximação da zona do rebaixamento.

uma chance e nada mais

O Coritiba deixou claro que a ideia era sair do Allianz Parque com pelo menos um ponto. Com uma postura totalmente defensiva, os visitantes não finalizaram nenhuma vez na primeira etapa, e tiravam os jogadores do Palmeiras do sério com faltas para evitar que o perigo rondasse a área.

A única chance do time da casa foi aos 46 minutos, quando Gabriel Jesus recebeu pelo lado esquerdo e, quase na pequena área, finalizou em cima de Wilson, que saiu bem para fechar o ângulo.

Outro jogo!

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Leandro Pereira no lugar de Erik e com uma postura diferente. Logo aos dois minutos, Gabriel Jesus acertou o travessão de Wilson, e o primeiro gol não demoraria a sair.

Aos cinco minutos, em cobrança de falta, a bola foi alçada. Com um desvio na entrada da área, ela sobrou para Leandro Pereira dividir com Wilson e mandar para o gol. O goleiro ficou reclamando de falta, que não houve.

Wilson reclama de falta de Leandro Pereira: 'O braço acaba me bloqueando'

Sete minutos depois, em jogada ensaiada, a bola sobrou para Roger Guedes, pela direita, que esperou a saída do goleiro para cruzar. Na cara do gol apareceu o zagueiro Mina, que marcou seu quarto gol no Brasileirão.

Parecia que era o começo de uma goleada. Wilson voltou a atrapalhar os planos de Gabriel Jesus aos 24, quando o atacante tentou de cabeça e o goleiro do Coritiba foi buscar no cantinho. 

Então, aos 30, o Coritiba diminuíu. Evandro recebeu lançamento pelo chão, Jaílson saiu para o corte, mas a bola sobrou para Iago, de primeira, bater de fora da área, com categoria. O gol assustou os torcedores no estádio, mas a "reação" não passou disso.

próximos compromissos

O Palmeiras agora muda seu foco para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, em Porto Alegre, a equipe de Cuca faz o primeiro jogo das quartas de final contra o Grêmio, às 21h45 (de Brasília). Já pelo Brasileiro, o próximo jogo será no dia 3 de outubro, contra o Santa Cruz, no Arruda.

Para o Coritiba a programação é parecida. Na quarta-feira, enfrenta o Belgrano na Copa Sul-Americana, também fora de casa, às 21h45. Na outra segunda-feira, dia 3, vai receber o América Mineiro no Couto Pereira.

Tironi: 'Talvez o Palmeiras não volte a desempenhar um bom futebol, mas vai chegando'

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 24 de setembro de 2016, sábado.
Horário: 16h00 (horário de Brasília).
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima (ambos do RN)
Cartões amarelos: PALMEIRAS: Dudu, Moisés.CORITIBA: Iago, Nery, Edinho
Público: 30.962 presentes.
Renda: 2.202.282,76.
GOLS: PALMEIRAS: Leandro Banana, 5, e Yerry Mina, aos 11 do 2T. CORITIBA: Iago, aos 30 do 2T.

Cuca reclama da expressão 'Cucabol', e Mauro responde que 'análise é técnica, não pessoal' 

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Roger Guedes (Thiago Santos) e Moisés; Dudu (Rafael Marques), Gabriel Jesus e Erik (Leandro Banana)
Técnico: Cuca

CORITIBA: Wilson; Walisson Maia, Nery, Juninho e Juan; João Paulo, Edinho (Alan Santos), González (Evandro) e Yan (Felipe Amorim); Kazim e Iago
Técnico: Paulo César Carpegiani

Comentários

Palmeiras faz 'dever de casa', vence Coritiba e garante mais uma rodada na liderança

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.