Rússia lança processo de votação popular do mascote da Copa do Mundo de 2018

EFE
Getty
Rússia lançou processo de votação popular do mascote
Rússia lançou processo de votação popular do mascote

A Rússia lançou nesta sexta-feira o processo de votação popular do mascote da Copa do Mundo de 2018, que será decidida entre um tigre-siberiano - o grande favorito -, um lobo e um gato.

As ilustrações finais dos três animais foram reveladas pela Fifa e pelo Comitê Organizador do megaevento durante um festival audiovisual em Moscou.

O público poderá escolher o mascote preferido tanto no site criado para a votação (talisman.fifa.com) como nas redes sociais Facebook e VKontakte, a mais popular na Rússia.

O resultado popular será anunciado ao vivo pela televisão no dia 21 de outubro durante uma cerimônia oficial.

O tigre-siberiano é considerado o grande favorito à vitória, já que essa espécie em ameaça de extinção é um dos maiores tesouros da fauna nacional. O lobo, animal associado aos contos infantis, e o gato, aparentemente o menos cotado, seguem atrás.

Ficaram pelo caminho outros candidatos, como a ave fênix, o leopardo siberiano, o urso, um extraterrestre, um robô e um cosmonauta.

A Rússia escolheu o famoso ursinho Misha para os Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, e para os Jogos de Inverno de Sochi optou pelo urso polar, o leopardo das neves e a lebre.

A Copa do Mundo de 2018, que será disputada em 11 cidades, será inaugurada no dia 14 de junho e terminará em 15 de julho no estádio olímpico de Luzhniki.

Comentários

Rússia lança processo de votação popular do mascote da Copa do Mundo de 2018

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.