Atlético-GO bate o Paraná e mantém a vice-liderança da Série B

Gazeta Press
Assista aos gols da vitória do Atlético Goianiense sobre o Paraná Cube por 2 a 0!

Em uma tarde de sol castigando no Serra Dourada, o Atlético Goianiense fez valer seu mando de campo e bateu o Paraná Clube por 2 a 0, mantendo sua grande campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe goiana chegou aos 48 pontos, na vice-liderança. Já o Tricolor, com 33 pontos, cai para a 13ª colocação.

Depois do um primeiro tempo em branco, o time da casa chegou a abertura do placar aos quatro minutos da etapa final, com Michel, aproveitando apagão da zaga paranista. Aos seis minutos, Jonathan arriscou o tiro de longe e ampliou a vantagem.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense volta a campo no próximo sábado, diante do Vasco da Gama, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Paraná Clube encara o Náutico no mesmo dia, na Vila Capanema, em Curitiba.

O jogo

O Tricolor da Vila chegou primeiro, logo no primeiro minuto, em cobrança de falta de Nadson. A bola rebateu na defesa e, no retorno, o meia mandou para fora. Aos sete minutos tentado aproveitar falha da zaga paranista, Júnior Viçosa recuperou a bola e arriscou o chute de longe, pela linha de fundo.

A primeira grande oportunidade desperdiçada da partida aconteceu aos 14 minutos, com Romário chutando para o meio da área e Jorginho completando de primeira, com muito perigo. O troco veio após 21 minutos, em cruzamento na medida de Henrique Gelain para Lúcio Flávio, que testou forte para boa intervenção de Kléver.

Lesionado, Magno Cruz teve que deixar a partida aos 26 minutos, a entrada de Lucas Crispim. Aos 32 minutos, Júnior Viçosa recebeu na área, ajeitou pra Marquinhos, que finalizou em cima da defesa, perdendo mais uma oportunidade para o Dragão. Novamente em cobrança de falta, aos 36 minutos, Nadson tentou o arremate, mas isolou a bola. Aos 42 minutos, Lucas Taylor mandou para a área, a zaga goiana se complicou, mas ninguém apareceu para completar.

Para a segunda etapa, logo no primeiro lance, Marquinhos fico de frente para a meta e bateu para bola defesa de Marcos, que afastou o perigo. Até que, aos quatro minutos, Júnior Viçosa tentou a bicicleta, a defesa pediu impedimento e Michel aproveitou para completar para o fundo das redes. Dois minutos depois, Jonathan arriscou de muito de longe e ampliou a vantagem.

O Paraná teve uma grande chance de descontar, aos 16 minutos, com Válber lançando Lucas Otávio que, com liberdade, apareceu na frente do gol e tocou pela linha de fundo ao tentar tirar do goleiro. Depois do segundo gol o ritmo da partida caiu, com o Atlético fechando a defesa e esperando para contra-atacar.

Novamente com chute de longe, Marquinhos tentou ampliar, aos 27 minutos, mas o chute foi direto para fora. Aos 30 minutos, Viçosa quase aproveitou um recuo mal feito, mas a zaga tricolor se recuperou. O Paraná não mostrava força ofensiva alguma para reagir. Aos 39 minutos, Romário cobro falta fechada e a zaga conseguiu salvar para evitar o terceiro, mas não uma nova derrota na competição.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 X 0 PARANÁ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 17 de setembro de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)

Gols
ATLÉTICO-GO: Michel, aos 4 minutos e Jonathan, aos 6 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Kléver; Jonathan, Marllon, Lino e Romário; Michel e Pedro Bambu; Magno Cruz (Lucas Crispim), Jorginho (Silva) e Marquinhos (Luiz Fernando); Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo

PARANÁ: Marcos; Lucas Taylor, Alisson Brand, João Paulo e Henrique Gelain (Nubio Flávio); Leandro Silva, Lucas Otávio, Nadson e Guilherme Queiroz (Valber); Diego Tavares e Lúcio Flávio (Bruno Rangel)
Técnico: Marcelo Martelotte

Comentários

Atlético-GO bate o Paraná e mantém a vice-liderança da Série B

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.