Mesmo em baixa no Santos, Lucas Lima vibra com nova convocação

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Lucas Lima celebra retorno à seleção e diz: 'É fruto do meu trabalho no Santos'

Em má fase técnica no Santos, Lucas Lima foi novamente convocado por Tite para integrar a seleção brasileira. Depois de ficar no banco de reservas do Brasil nas vitórias sobre Equador e Colômbia, o camisa 10 do Santos foi chamado para os duelos contra Bolívia e Venezuela, em outubro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Em 14 jogos disputados pelo Santos no Campeonato Brasileiro, o meia deu apenas uma assistência, na partida contra o Sport, no dia 15 de junho, e marcou somente um gol, no clássico diante do São Paulo, no dia 26 daquele mês, no Pacaembu. Comparando com o mesmo período em 2015, Lucas Lima já havia marcado três vezes, além de distribuir outras três assistências.

A queda de produção foi o principal fator que manteve o meia no Brasil. Depois de já ter afirmado publicamente que tinha o desejo de ser vendido na última janela de transferências para a Europa, Lucas Lima chegou a ser especulado em clubes do Velho Continente, mas nenhuma proposta que agradasse chegou na Vila Belmiro.

Porém, Tite parece não ver a má fase do meia como um empecilho. Apesar do pouco rendimento dentro de campo, Lucas Lima comemorou ser lembrado novamente pelo treinador e espera que a convocação dê mais motivação para ele retomar o bom futebol.

"Fico feliz de estar voltando para a seleção. Tudo é fruto do meu trabalho aqui no Santos. Tenho que agradecer meus companheiros também. Isso (convocação) dá mais confiança", afirmou o camisa 10.

A próxima oportunidade para Lucas Lima voltar a brilhar com o Santos acontece neste domingo. No Pacaembu, o time encara o Santa Cruz, às 18h30 (Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Precisamos aproveitar esses jogos para embalar de vez no G-4", completou o meia, que será titular contra o Santa.

Comentários

Mesmo em baixa no Santos, Lucas Lima vibra com nova convocação

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.