Fluminense leva virada da Chapecoense no fim e perde chance de se aproximar do G-4

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória por 2 a 1 da Chapecoense sobre o Flu

Ao abrir o placar com Cícero logo aos três minutos, tudo indicava que a noite do Fluminense seria feliz como a da última segunda-feira, quando o time bateu o Atlético-MG. Contudo, a Chapecoense virou com gols de Dener e Lourency e venceu por 2 a 1 nesta quinta-feira, decretando a primeira derrota do tricolor no Estádio Giulite Coutinho, que se tornou a casa do Fluminense sem o Maracanã.

Com o resultado, a equipe carioca desperdiça a chance de encostar no G-4 do Campeonato Brasileiro. O time de Levir Culpi está no sétimo lugar, com 37 pontos, enquanto o Santos, quarto colocado, tem 42 pontos.

Já a Chapecoense, que soma a segunda vitória consecutiva e segue sem perder do Fluminense em jogos válidos pelo Brasileirão, está na nona colocação com 37 pontos, mesma pontuação do adversário desta noite e do Grêmio. Contudo, os catarinenses ficam atrás nos critérios de desempate.

dupla dinâmica

O Fluminense abriu o placar logo aos quatro minutos, em um lance que envolveu seus dois principais jogadores. Gustavo Scarpa cobrou falta para a área e Cícero cabeceou de forma precisa, para o fundo do gol.

Levir reconhece 'jogo péssimo' do Flu e dá méritos à Chape: 'É um time sempre perigoso'

Scarpa e Cícero ainda tiveram duas boas chances na sequência, mas não aproveitaram. Aos 30 minutos, Danilo fez linda defesa em cabeçada do lateral Willian Matheus. A única vez que a Chapecoense assustou foi em chute de longe de Josimar, que passou perto do gol.

SEGUNDO TEMPO VERDE

Gazeta Press
Partida teve um gol em cada tempo e terminou empatada em 1 a 1
Times estão empatados na tabela com 37 pontos

A segunda etapa, contudo, começou diferente, e a primeira oportunidade deixou a partida empatada. A Chapecoense partiu em velocidade, Thiaguinho encontrou Dener e o lateral-esquerdo bateu cruzado, sem chances para Júlio César.

Logo após o gol, Cícero quase colocou o time carioca em vantagem novamente, mas Danilo fez bela defesa em chute de fora da área. Os contra-ataques da equipe visitante, contudo, eram perigosos, e a arrancada de Lourency quase resultou na virada aos 24 minutos.

Aos 44 minutos, Lourency balançou a rede e decretou a vitória dos catarinenses. Cléber Santana cobrou escanteio, Josimar desviou e o atacante completou para o gol.

Próxima rodada

O Fluminense volta a campo no domingo, às 16h, quando enfrenta o Grêmio fora de casa. Já a Chapecoense recebe a Ponte Preta no mesmo dia e horário.

Caio Júnior se diz orgulhoso da aplicação tática da Chape e completa: 'Fomos superiores'

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 2 CHAPECOENSE

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 15 de setembro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 7700 pagantes
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
Cartão Amarelo: Wellington Silva, Maranhão, Douglas (Flu); Matheus Biteco, Gimenez, William Thiego, Bruno Rangel (Cha)
Gols:
FLUMINENSE: Cícero, aos quatro minutos do primeiro tempo
CHAPECOENSE: Dener, aos oito minutos e Lourency, aos 43 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Julio Cesar, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus(Ayrton); Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Marquinho( Henrique Dourado) e Marcos Junior; Magno Alves(Maranhão). Técnico: Levir Culpi

CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez, William Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Gil, Matheus Biteco(Cleber Santana) e Arthur Maia(Lourency); Tiaguinho e Kempes(Bruno Rangel). Técnico: Caio Júnior

Comentários

Fluminense leva virada da Chapecoense no fim e perde chance de se aproximar do G-4

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.