Após derrota para a Ponte Preta, Roger Machado deixa comando do Grêmio

ESPN.com.br
'O treinador Roger pediu demissão', diz presidente do Grêmio

Roger Machado não resistiu aos 31 dias sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Ainda nos vestiários do estádio Moisés Lucarelli, palco da derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, o treinador se reuniu com o presidente Romildo Bolzan Jr. e não é mais o treinador do Grêmio.

O pedido para deixar o comando da equipe partiu do próprio treinador, segundo Romildo Bolzan, que foi quem concedeu entrevista coletiva após a partida.

"Não queria aceitar sua demissão, mas era definitiva", afirmou o presidente do clube. "Roger afirmou que não conseguiria tirar mais do elenco que tinha em mãos e pediu para deixar o cargo".

"Roger foi digno, soube avaliar o trabalho que fez e pediu para deixar o cargo a nossa disposição", completou Romildo, que afirmou ainda não ter o perfil para seu substituto.

Roger, que assumiu o time em maio de 2015, ficou 94 jogos no comando da equipe, com uma campanha de 48 vitórias, 22 empates e 24 derrotas, um aproveitamento de 58%.

No Campeonato Brasileiro, a última vitória veio no dia 14 de agosto, contra o Corinthians. Com 37 pontos, a equipe ocupa a 8ª colocação, se distanciando da briga pelo título e por uma vaga para a Libertadores.

Assista aos gols da vitória da Ponte Preta sobre o Grêmio por 3 a 0!

As mudanças, porém, podem não parar no treinador. "Junto com Roger, Alberto Guerra (vice de futebol) e Alexandre Rolim (assessor) deixaram seus cargos à disposição também. Pode acontecer de mudarmos todo o departamento de futebol assim como o departamento técnico", afirmou Romildo Bolzan Jr.

O próximo jogo do Grêmio é neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Fluminense, em Porto Alegre.

Comentários

Após derrota para a Ponte Preta, Roger Machado deixa comando do Grêmio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.