Mais do que o ouro: vitória sobre brasileiro virou pedido de casamento ao vivo na TV

Thiago Cara, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Divulgação
Gwanggeun Choi venceu o brasileiro Antônio Tenório e foi ouro na Rio 2016
Gwanggeun Choi venceu o brasileiro Antônio Tenório e foi ouro na Rio 2016

Assim que bateu com as costas de Antônio Tenório no tatame, Gwanggeun Choi explodiu em alegria. Pudera. Foi a segunda edição de Jogos consecutiva que o sul-coreano, que só consegue perceber vultos, venceu o brasileiro tetra campeão paralímpico na categoria até 100kg.

Mas tinha mais do que isso. A medalha de ouro na Rio 2016 incentivou Choi a fazer algo que ele ainda não havia feito: pedir a esposa em casamento, algo que decidiu realizar ao vivo no meio de uma entrevista a uma rede de televisão sul-coreana, do lado de fora da Arena Carioca 3.

O pedido veio com dois anos de atraso. Choi já é casado, com a também sul-coreana Hyejin Kwon, da equipe de apoio do judô de seu país, mas, segundo ele, na época, não houve o "sim".

"Antes, casei, mas não fiz o pedido. Agora, não tenho nada além desta medalha para fazer o pedido. Nós estamos casados por mais de dois anos, mas agora estou fazendo o pedido de noivado oficialmente", disse o judoca, enquanto Kwon sorriu e aceitou.

"Eu disse a ela: ‘Obrigado por estar comigo e pelo future. Se fiz algo de errado até agora, obrigado por ter se casado comigo. Como você se sente com a medalha do seu marido em seu pescoço?' Estou muito feliz, não consigo acreditar que não é um sonho ou mentira", seguiu.

Divulgação
Tenório abraça Choi após final na Rio 2016
Tenório abraça Choi após final na Rio 2016

Choi começou no judô por causa da mãe, que o incentivou a praticar o esporte para que perdesse peso. Foi na modalidade, porém, que ele ficou cego: na escola, enquanto competia com não-deficientes, teve um descolamento de retina, que cegou seu olho esquerdo - no direito, tem visão baixa.

Atualmente, Choi e Kwon têm uma filha, Choi Suhyun, e planejam mais uma. A esposa, porém, ainda espera outra coisa: um anel de diamante, para complementar o pedido de casamento. "Quando voltarmos para a Coreia, ele disse que fará isso", sorriu.

Comentários

Mais do que o ouro: vitória sobre brasileiro virou pedido de casamento ao vivo na TV

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.