Dois anos após deixar futebol, Fábio da Silva Bordignon é prata no atletismo no Rio

Thiago Cara, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Marcio Rodrigues/MPIX/CPB
Fábio Bordignon foi prata nos 100m T35
Fábio Bordignon foi prata nos 100m T35

Há dois anos, Fábio da Silva Bordignon ainda defendia o Vasco como jogador de futebol de 7, esporte adaptado para deficientes cerebrais. Foi em 2014 que o brasileiro decidiu migrar para o atletismo e, nesta sexta-feira, conquistou sua primeira medalha paralímpica nos Jogos do Rio.

A conquista veio justamente em um estádio de futebol, o Engenhão, na final do 100m T35. Pela manhã, Fábio havia vencido sua bateria e, à noite, levantou o público a completar a prova em 12s66, sendo superado apenas pelo ucraniano Ihor Tsvietov, ouro com 12s31.

Fábio, que é carioca, natural de Duque de Caxias, teve paralisia cerebral na horada do parto, por falta de oxigenação no cérebro. Atualmente com 24 anos, o atleta ficou com alguns movimentos descoordenados nas duas pernas e também no braço esquerdo.

Mais uma prata - Outra velocista brasileira também garantiu um lugar no pódio para o país nesta sexta. Verônica Hipólito, de 20 anos, ficou com a prata na final dos 100m T38, com tempo de 12s88. O ouro foi da britânica Sophie Hahn, dona de três títulos mundiais, com 12s62.

Brasil conquista sete medalhas nesta sexta-feira nos Jogos Paralímpicos

Embora as conquistas da britânica impressionem, Hipólito não deixa por menos. A brasileira conquistou seu primeiro título mundial em 2013, quando tinha apenas 17 anos, nos 200m, com a mesma idade com que superou um AVC - nos 100m naquela ocasião, também foi prata.

Comentários

Dois anos após deixar futebol, Fábio da Silva Bordignon é prata no atletismo no Rio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.