Vôlei sentado masculino do Brasil estreia com vitória sobre os EUA na Paralimpíada

Gazeta Press
Divulgação
volei sentado brasil paralimpiada 2016 divulgacao
Seleção brasileira masculina de vôlei sentado venceu os Estados Unidos

Campeã parapan-americana e vice mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei sentado estreou nos Jogos Paralímpicos do Rio com vitória tranquila sobre os Estados Unidos nesta sexta-feira. Em sets diretos, parciais de 25/14, 25/17 e 25/14, os brasileiros despacharam os vizinhos americanos e deram início à busca pela medalha de ouro.

Após um início muito bom, o Brasil abriu 5/0 nos adversários e conseguiu administrar essa vantagem durante toda a partida. Aumentando a diferença ao longo da partida, os brasileiros chegaram a abrir sete pontos em dois momentos do jogo, para depois fechar a parcial em 22 minutos.

O segundo set foi diferente, com os estadunidenses saindo na frente. Os adversários abriram 9/5, mas viram o Brasil crescer na parcial, empatar no décimo ponto e abrir nove pontos de frente: 23/14. Na sequência, tranquilidade para virar as bolas e vencer após 24 minutos.

Superior em todos os quesitos dentro de quadra, o Brasil também abriu grande vantagem no terceiro set, chegando a um máximo de dez pontos. Com um erro de saque dos Estados Unidos, os brasileiros terminaram em novo 25/14 para vencer a partida.

No grupo A, o Brasil volta a jogar neste domingo, às 10h (de Brasília), contra o Egito. A primeira fase termina na terça-feira, às 20h30, no duelo contra a Alemanha. Tricampeã Parapan-Americana (Rio 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015), o Brasil agora busca seu primeiro ouro também nas Paralimpíadas.

Comentários

Vôlei sentado masculino do Brasil estreia com vitória sobre os EUA na Paralimpíada

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.