Maracanã vaia Temer e interrompe discurso de Nuzman em protestos na abertura paralímpica

Thiago Cara, do Rio de Janeiro (RJ), do ESPN.com.br
Atsushi Tomura/Getty Images Sport
Jogos Paralímpicos começam nesta quarta-feira
Jogos Paralímpicos tiveram cerimônia de abertura nesta quarta-feira

"Agradeço à parceria de todos os governos, federal, estadual e municipal, para a realização desses Jogos". Foi essa frase, em meio aos discursos da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 que fez o Maracanã explodir em vaias durante fala de Carlos Arthur Nuzman.

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos do Rio 2016 já se encaminhava para o fim de seu pronunciamento, quando resolveu lembrar o socorro que a organização recebeu às pressas para conseguir arcar com todos os custos da realização do evento.

Em um dia de protestos em todo o Brasil contra a posse do presidente Michel Temer, após o processo de impeachment de Dilma Rousseff, o Maracanã, praticamente lotado, fez com que o discurso de Nuzman fosse interrompido por quase 30 segundos.

Com o dirigente calado durante as manifestações, parte dos presentes tentou abafar as vaias com palmas e gritos de "Brasil". Após o incidente, Nuzman continuou seu pronunciamento, seguido por Philip Craven, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (CPI).

O dirigente britânico também agradeceu ao governo federal em sua fala, e os protestos se repetiram. Desta vez, porém, de forma mais curta. Logo depois, Temer declarou aberto os Jogos e, apesar da fala rápida, foi outro a receber sonoras vaias.

Há um mês, na abertura dos Jogos Olímpicos, ainda na condição de presidente interino, Temer teve o mesmo papel na cerimônia e também acabou vaiado,

Comentários

Maracanã vaia Temer e interrompe discurso de Nuzman em protestos na abertura paralímpica

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.