Tite aprova adaptação de Philippe Coutinho, mas protege Willian

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Mowa Press
Philippe Coutinho em ação pelo Brasil contra a Colômbia em Manaus
Philippe Coutinho em ação pelo Brasil contra a Colômbia em Manaus

A disputa pela titularidade do lado direito do ataque da seleção brasileira ficará ainda mais acirrada nas próximas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo.

Willian, do Chelsea, foi o escolhido do técnico Tite para iniciar as partidas contra Equador e Colômbia, porém cedeu lugar a Philippe Coutinho, do Liverpool, nas duas ocasiões e viu o concorrente se destacar.

Do banco de reservas, Tite se surpreendeu com as atuações de Coutinho. "Ele costuma jogar vindo da esquerda para a direita, onde atua o Neymar. Fazê-lo se adaptar à função central seria mais difícil, mas poderia utilizá-lo do lado direito. Ele se sentiu bem ali", aprovou o comandante.

O técnico, no entanto, tem se preocupado em proteger Willian dos críticos. Após a vitória por 3 a 0 sobre os equatorianos, Tite já havia dito que o jogador do Chelsea cansou os marcadores pelos quais Coutinho passou com maior facilidade no segundo tempo.

'Willian tem sido a maior decepção dessa pequena era Tite', diz Tironi

"Quero transmitir a ideia de que não é por causa de um jogo abaixo que vou tirar o cara. Isso gera insegurança. Estou falando do Willian", indicou.

Quando estava no Corinthians, Tite já se mostrava bastante vagaroso para mandar um titular para a reserva. A intenção era conquistar a confiança do elenco. Com menos tempo para trabalhar na seleção, contudo, a tendência é de que Willian já fique com a vaga ameaçada nos compromissos contra Bolívia e Venezuela, em outubro.

Juca pede Coutinho titular, vê Paulinho com 'delay' e conclui: 'Estou satisfeito e surpreso'

"O que quero é sempre ter um meio-campo forte, pois isso dá consistência e criação", desconversou Tite, quando questionado sobre a alteração na sequência das eliminatórias. Em seguida, o técnico estimulou todos os atletas a se destacarem por seus clubes para que lhe chamem a atenção na seleção brasileira.

Coutinho se diz feliz pelos resultados mesmo na reserva; Paulinho fica satisfeito com ótimos jogos

Da sua parte, Philippe Coutinho tem se mostrado satisfeito com o início de trabalho de Tite. "Esses dois primeiros jogos foram importantes para nos dar confiança. Saímos felizes, na zona de classificação para a Copa do Mundo, mas cientes de que ainda temos muitos jogos pela frente. Vamos seguir nesse ritmo", projetou o concorrente de Willian.

Comentários

Tite aprova adaptação de Philippe Coutinho, mas protege Willian

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.