Ana Sátila conquista prata no Mundial de canoagem; Pepê fica com bronze

Gazeta Press
Getty
Ana Sátila levou a prata na República Tcheca
Ana Sátila levou a prata na República Tcheca

O Brasil conquistou dois importantes resultados na etapa da República Tcheca do Mundial de canoagem slalom. A jovem Ana Sátila ficou com a medalha de prata na categoria K1 feminina, enquanto Pepê Gonçalves assegurou o bronze no K1 cross masculino.

Com apenas 20 anos, Ana conquistou um ótimo resultado após o seu frustrante desempenho nos Jogos Olímpicos. Lutando por uma vaga na final de sua categoria no Rio 2016, a atleta sofreu uma punição dos juízes de 50 segundos em seu tempo total do trajeto. Eles alegaram que a atleta não passou com a canoa entre uma das portas do circuito e com isso eliminaram a chance da brasileira na competição.

Com o tempo de 110s75, Ana Sátila ficou atrás apenas da alemã Ricarda Funk, que fechou o trajeto em 108s59. A eslovena Eva Tercelj ficou com o bronze (11s37).

Já Pepê Gonçalves competiu em uma categoria que poderá integrar os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, o K1 cross masculino. Durante o Rio 2016, ele competiu na K1 tradicional e assegurou o melhor resultado do Brasil na categoria em uma Olimpíada: sexto lugar na final.

Na República Tcheca foi um pouco diferente, e o brasileiro mostrou que deverá chegar ainda mais forte em Tóquio ao assegurar a terceira colocação. A medalha de ouro ficou com o alemão Hannes Aigner, enquanto Tren Long, dos EUA, conquistou a prata.

São-paulino, Isaquias começou a torcer pelo clube por Rogério Ceni e sonha em encontrar o ídolo 

Felipe Borges disputou o C1 masculino, mas não conseguiu chegar às semifinais. A dupla Charles Corrêa e Anderson Oliveira, que compete no C2, até foi para a semi, mas terminou na última colocação.

Comentários

Ana Sátila conquista prata no Mundial de canoagem; Pepê fica com bronze

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.