França frustra estreia de técnico e goleiro de 17 anos, bate Itália e espanta tristeza da Euro

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória da França sobre a Itália por 3 a 1!

A França certamente não esquecer a derrota para Portugal na final da Eurocopa, em pleno Stade de France, mas ao menos deu um "chega pra lá" na tristeza nesta quinta-feira. Mesmo jogando no estádio San Nicola, em Bari, os Bleus venceram a Itália por 3 a 1, no primeiro amistoso após o trauma na prorrogação em Saint-Dennis, em julho.

Em um duelo bastante disputado, com diversas chances para os dois times, a equipe comandada por Didier Deschamps saiu na frente aos 17: Pogba lançou de longe, Chiellini errou o corte e Martial saiu na cara de Buffon. Com tranquilidade, o atacante do Manchester United colocou no canto e abriu o placar.

No entanto, o empate italiano saiu apenas quatro minutos depois.

Em ótima arrancada pela direita, o ítalo-brasileiro Éder cruzou e achou o centroavante Pellè na área. Com um belo giro, o matador deixou Varane e o goleiro Mandanda na saudade, e acertou um belo chute de esquerda para igualar.

Claudio Villa/Getty Images
Donnarumma Defesa Italia França Amistoso 01/09/2016
Donnarumma, 17 anos, faz defesa durante amistoso entre Itália e França

Festa do técnico Giampiero Ventura, que fez sua estreia pela Azzurra. Ele assumiu a seleção no lugar de Antonio Conte, que foi contratado pelo Chelsea após a Eurocopa.

ALBERTO PIZZOLI/AFP/Getty Images
Giampiero Ventura Tecnico Italia França Amistoso 01/09/2016
Giampiero Ventura perdeu na estreia

Se nos tempos de Conte a zaga da Itália era uma rocha, com Ventura a história foi diferente, porém.

Desfalcada de Bonnucci, que não pode jogar para cuidar de seu filho Matteo, que está doente, Chiellini falhou de novo aos 28 e deixou Giroud livre para bater cruzado após passe de cabeça de Kurzawa: 2 a 1 para os visitantes, ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar, o destaque ficou para uma histórica substituição: o garoto Donnarumma, de apenas 17 anos, entrou no lugar do veterano Buffon e tornou-se o atleta mais jovem na história a disputar uma partida pela seleção italiana.

Assista aos melhores momentos da vitória da França sobre a Itália por 3 a 1!

Seu melhor lance foi aos 15 minutos, quando Payet disparou de fora da área e o arqueiro do Milan mostrou segurança para fazer a defesa firme, sem dar rebote. Aos 43, ele ainda mostrou elasticidade para defender cobrança de falta venenosa de Pogba.

ALBERTO PIZZOLI/AFP/Getty Images
Martial Comemora Gol França Itália Amistoso 01/09/2016
Martial comemora o 1º gol francês

Na sequência, os dois técnicos fizeram diversas substituições e experimentos, e a partida caiu de ritmo. Contudo, a França ainda fez mais um para fechar o placar: Aos 36, Pogba deu ótimo passe para Kurzawa, um dos melhores em campo, que bateu cruzado e fechou o caixão.

Agora, os times voltam a campo pelas eliminatórias da Copa-2018.

A Azzura entre em campo na próxima segunda-feira, às 15h45 (horário de Brasília), contra Israel, fora de casa. No dia seguinte, mesmo horário, os Bleus visitam Belarus.

Comentários

França frustra estreia de técnico e goleiro de 17 anos, bate Itália e espanta tristeza da Euro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.