Polêmico atacante ex-Juventus, Boca, Inter e Roma se aposenta aos 30 para virar cantor

ESPN.com.br
Getty
Tevez e Osvaldo passaram por grandes da Europa antes de retornar à Argentina
Osvaldo atuou ao lado de Tevez no Boca Juniors antes de largar o futebol

O polêmico atacante Pablo Daniel Osvaldo resolveu se aposentar com apenas 30 anos do futebol. E o motivo não foi alguma contusão séria, mas uma outra paixão: a música. Ele irá trocar os gramados pelos palcos.

O argentino naturalizado italiano recusou uma proposta do Chievo para disputar a Série A Italiana e declarou à emissora "Rai Desporto" que pretende se focar na carreira de cantor.

Osvaldo jogou por 12 clubes diferentes ao longo de sua carreira, que incluiu passagens por Juventus, Inter de Milão, Roma e Porto. Com a camisa da seleção da Itália ele atuou por 14 vezes e fez quatro gols.

CARREIRA RECHEADA DE POLÊMICAS

Quando atuava pelo Espanyol-ESP, em 2011, Osvaldo disse que o clube catalão não era grande e que só sentiria pressão quando entrasse no Estádio Olímpico para jogar pela Roma. No mesmo ano, já pela equipe da capital italiana, ele foi multado em 50 mil euros e levou 10 dias de suspensão após ter agredido o argentino Erik Lamela no vestiário.

Ele ainda teve problemas com sua ex-mulher por causa de pensão alimentícia. Em 2014, foi suspenso por duas semanas no Southampton por causa de sua conduta.

Novo atacante da Inter, Osvaldo exalta Medel e Icardi em apresentação

Na Inter de Milão discutiu com Mauro Icardi e recebeu suspensão do treinador Roberto Mancini. Com o fim da punição, ele se reapresentou atrasado ao time e teve contrato encerrado.

Neste ano, algumas fotos nuas do jogador vazaram na internet. De acordo com alguns sites argentinos, as fotografias foram enviadas, via WhatsApp, a uma mulher em dezembro do ano passado.


Seu contrato com o Boca Juniors, último clube, foi cancelado em maio deste ano por motivos disciplinares. Ele foi afastado da equipe de Buenos Aires após ser flagrado fumando um cigarro no vestiário depois de ter sido substituído na partida contra o Nacional, no Uruguai, pela Copa Libertadores da América.

Comentários

Polêmico atacante ex-Juventus, Boca, Inter e Roma se aposenta aos 30 para virar cantor

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.